quinta-feira, 16 de novembro de 2017

‘MUTIRÃO RUA DIGNA’ BENEFICIARÁ MORADORES DO POVOADO SÃO JOSÉ DO ATERRADO, MUNICÍPIO DE CONCEIÇÃO DO LAGO AÇU


O povoado São José do Aterrado, município de Conceição do Lago Açu, será o primeiro interior da nossa zona rural a receber ação do ‘Mutirão Rua Digna’, programa desenvolvido pelo Governo do Estado, que tem como objetivo melhorar vias urbanas com a realização de pequenos serviços e reparos, além de gerar emprego e renda nas comunidades atendidas. A assinatura do Termo de Construção entre o Governo representado pelo Secretário de Estado do Trabalho e Economia Solidária, Julião Amin, e o presidente da Associação de Moradores do Povoado São José do Aterrado, Bolôlô, aconteceu nesta quinta-feira (16), no próprio povoado.

Na solenidade, estiveram presentes o Secretário de Estado do Trabalho e Economia Solidária, Julião Amin, o prefeito Alexandre Lavepel, o vice-prefeito, Cristiano Teixeira, vereadores, secretários municipais e população da comunidade e sede.

O prefeito Alexandre Lavepel, disse que sempre ajudará de alguma forma á trazer benefícios como este que vem melhorar a qualidade de vida do povo da nossa cidade.

Julião Amin destacou que essa será a primeira de muitas ruas dignas para Conceição do Lago Açu, pois, todas as associações que aderiram ao programa, e com a ajuda do prefeito Alexandre Lavepel já estão habilitadas, aguardam apenas recursos para que as obras sejam liberadas, disse ainda que este projeto está no coração do governador Flávio Dino, pois, foi pensado para facilitar a vida da sociedade maranhense, e, além disso, gerar emprego e renda na comunidade contemplada.

As obras que incluem pavimentação com bloquetes, reparo de imperfeições e serviços complementares de infraestrutura com drenagem superficial (meios fio, sarjeta e calçada) estão previstas para começar daqui a 15 dias.









*Redação: Railson Rios (com informações da SECOM) Fotos: Gilcie Augusto

segunda-feira, 13 de novembro de 2017

VEJA COMO FOI O ENCERRAMENTO FESTIVAL DO PEIXE 2017 DE CONCEIÇÃO DO LAGO AÇU – O MAIOR E MELHOR DA HISTÓRIA


As atrações musicais, comidas típicas, o peixe de todas as formas para degustação e o clima as margens do Lago Açu atraíram pessoas de diversas cidades do Maranhão para curtir a edição 2017 do tradicional festival do peixe.

O último dia do maior e melhor Festival do Peixe da história de Conceição do Lago Açu começou a partir das 14hs com o 1º Campeonato de MotoCross realizado em nossa cidade pelo governo municipal por meio da Secretaria Municipal de Esportes com premiação de 10 mil reais. Diversos amantes do esporte de todos os lugares do Brasil participaram do evento que foi um grande sucesso.

Na parte da tarde ainda aconteceu o concurso de tarrafiadores com a participação de vários pescadores do nosso município, em seguida aconteceu ás premiações para os campeões do torneio de futebol de areia masculino e feminino, ganhador do concurso de tarrafiadores e a premiação dos campeões do 1º Campeonato de MotoCross.

À noite para fechar o evento com chave de ouro, muita animação e curtição com os cantores da terra, Gean Lima, José Portela e Milena Araújo, em seguida a Banda Forró de Farra deu sequência e o encerramento ficou marcado com um grande espetáculo da grande atração da noite, Andson Mendonça.

O prefeito Alexandre Lavepel, toda a sua equipe de governo e a Secretaria Municipal de Cultura foram os responsáveis pela realização de um evento com grandes atrações. “O festival do peixe está no calendário da nossa cidade, não podemos deixar morrer essa tradição que há muitos anos não era realizada em nosso município, e nesse primeiro ano da nossa administração tivemos a felicidade de realizá-lo com grandes atrações. Agradeço a Deus e a minha equipe de governo por ter nos permitido concluir mais um grande evento. Fico muito feliz em ver que recebemos muitos visitantes das cidades vizinhas, e no próximo ano será ainda melhor”, disse o prefeito.

Foram 7 (sete) dias de muitas atrações, de uma programação diversificada e de cultura resgatada. O Festival do Peixe 2017 de Conceição do Lago Açu foi sem dúvidas o maior e melhor da história.

















Redação e Fotos: Railson Rios (com informações da SECOM)

CONFIRA COMO FOI A COMEMORAÇÃO DO ANIVERSÁRIO DE CONCEIÇÃO DO LAGO AÇU


As atividades em comemoração aos 23 anos de Conceição do Lago Açu iniciaram logo pela manhã do dia 10 de novembro com o hasteamento das bandeiras e um desfile cívico do exercito de cristo mirim da Assembleia de Deus acompanhado da Banda Marcial de Lago Açu.

Logo após a Câmara Municipal de Vereadores realizou uma sessão em comemoração ao aniversário da cidade, a sessão contou com a presença do prefeito Alexandre Lavepel, Vice Prefeito Cristiano Teixeira, secretários municipais, ex e atuais vereadores, lideranças e a população da nossa cidade. Durante a sessão todos que fizeram uso da palavra incluindo o prefeito Alexandre Lavepel parabenizaram nosso município pelos seus 23 anos de idade e desejaram dias melhores para Lago Açu.

A programação seguiu ás 17hs da tarde com um grande e belo desfile cívico organizado pela Secretaria Municipal de Educação que percorreu toda avenida principal da cidade, envolvendo todas as escolas do município, escolas da zona rural e o Ensino Médio que deram um show com seus pelotões.

À noite uma grande queima de fogos iluminou o céu da nossa cidade, e no palco do Festival do Peixe, três grandes atrações colocaram milhares de pessoas pra dançar e comemorar o aniversário da cidade, começando por Sousa Cobra e Banda do Vaqueiro, em seguida, Felipão e Banda que levou o público presente ao delírio com um show espetacular e encerrando as comemorações dos 23 anos de Conceição do Lago Açu, Claudio Ney e Juliana cantaram o melhor do forró.


Redação e Fotos: Railson Rios (com informações da SECOM) 

ALEXANDRE LAVEPEL E MÁRCIA DANTAS TEM CANDIDATURAS HOMOLOGADAS EM CONVENÇÃO E O EVENTO DA ONDA AZUL É CONSIDERADO O MAIOR DA HISTÓRIA DE CONCEIÇÃO DO LAGO-AÇU

  Alexandre Lavepel, em seu discurso No final da tarde deste domingo (13), os partidos PL, PCdoB e Patriota de Conceição do Lago-Açu realiza...