sábado, 11 de março de 2017

PREFEITO ALEXANDRE LAVEPEL ASSINA TERMO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA PARA IMPLANTAÇÃO DO “PROGRAMA AVANÇA” PARA REGULARIZAR O FLUXO ESCOLAR

Divulgação: SECOM
O prefeito Alexandre Lavepel, assinou ontem sexta feira, 10 de março, no Palácio dos Leões, um termo de cooperação técnica aderindo ao “PROGRAMA AVANÇA”, que visa aumentar a taxa líquida de escolarização das redes públicas de ensino fundamental no Estado do Maranhão e contribuir para a melhoria dos indicadores educacionais dos municípios maranhenses.
Além do município de Conceição do Lago Açu, outros 31 municípios maranhenses aderiram ao programa com o intuito de receber ações de intervenção pedagógica para corrigir a defasagem escolar de estudantes de suas redes municipais.
Participaram da solenidade o Governador Flávio Dino, e o Secretário de Educação do Estado, Fábio Camarão.
Em seu discurso, o governador Flávio Dino, agradeceu a parceria dos municípios por se tratar de um programa de adesão voluntária, e enfatizou que a SEDUC concretiza sua missão de cuidar não só das competências do Estado, mas também de coordenar, como determina a legislação, a ação das secretarias municipais.
De acordo com o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, a SEDUC tomou para si o papel de liderar a educação no estado e oferecer suporte nas mais diversas frentes aos municípios maranhenses.
Com a adesão ao ‘PROGRAMA AVANÇA’, os municípios receberão todo suporte pedagógico da Secretaria de Estado da Educação (SEDUC), no sentido de oferecer atividades de reforço escolar nos componentes curriculares Português e Matemática a estudantes que tenham dois ou mais anos de atraso escolar, matriculados no ensino fundamental regular das redes públicas municipais. A implantação deste programa na cidade de Conceição do Lago Açu, está prevista para o mês de abril, de acordo com a URE (Unidade Regional de Educação) de Bacabal.

O prefeito Alexandre Lavepel ressalta a parceria como de grande importância para o desenvolvimento dos municípios. “É muito bom para os municípios ter o suporte do Estado. Sabemos que a educação do Estado precisa melhorar, de que precisamos mudar essa realidade. E somos prova de que o governador Flávio Dino está se empenhando e fazendo o máximo pela educação do Maranhão. Não somente pela educação, mas pelo crescimento geral de nosso Estado. E a nossa cidade de Conceição do Lago Açu não ficará de fora, pois sempre que pudemos estaremos em busca de dias melhores para a educação do nosso município, pois tenho um desejo imenso que é garantir uma educação de qualidade para a população lagoaçuense”.






FONTE: SECOM - SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO

quinta-feira, 9 de março de 2017

QUADRILHA ENCANTO JUNINO COMEÇA PREPARATIVOS PARA AS FESTAS JUNINAS 2017

Com a proximidade das festas, os grupos quadrilheiros começam a se preparar. A Quadrilha Encanto Junino, de Conceição do Lago Açu, já começou a se movimentar e irá começar os ensaios para as festas juninas 2017.

Os organizadores, comunicam aos interessados em participar da quadrilha que haverá uma reunião, nesta sexta-feira 10 de março, no SINPROESSEMA, a partir das 16hs, e no sábado, 11 de março já acontecerá o primeiro ensaio.

De já agradece a presença de todos;

Quadrilha Encanto Junino

quarta-feira, 8 de março de 2017

PREFEITO ALEXANDRE LAVEPEL E PRIMEIRA DAMA IRLANY PARABENIZAM ÁS MULHERES LAGOAÇUENSES PELO DIA INTERNACIONAL DA MULHER


Neste 08 de março, logo nas primeiras horas do dia, o prefeito Alexandre Lavepel, juntamente com a primeira dama Irlany, e secretários municipais, saíram nas ruas de Conceição do Lago Açu, fazendo entrega de flores para as mulheres Lagoaçuenses. E ainda parabenizam  e homenagearam todas as mulheres de Conceição do Lago Açu, pelo Dia Internacional da Mulher 08 de Março.

O prefeito Alexandre Lavepel, muito emocionado em sua mensagem, relembrou o que aconteceu em 1911, em Nova Iorque, em uma fábrica de confecções. Foi um grande desastre industrial que causou a morte de mais de uma centena de pessoas incluído 123 mulheres, que morreram queimadas ou se precipitaram se jogando do edifício, após isso deu inicio uma grande discussão sobre as condições de trabalho das mulheres, desde então foi criada uma conferência para tratar esse assunto e decidiram que no dia 08 de março, fosse comemorado o Dia Internacional da Mulher.

CONFIRA O VÍDEO COM MENSAGEM DO PREFEITO ALEXANDRE LAVEPEL;


 Confira algumas fotos da entrega de flores ás mulheres Lagoaçuenses;








PREFEITURA MUNICIPAL DE CONCEIÇÃO DO LAGO AÇU
CONSTRUÍNDO UMA NOVA HISTÓRIA

FONTE: SECOM - SECRETARIA MUNICIPAL DA COMUNICAÇÃO





segunda-feira, 6 de março de 2017

CONCEIÇÃO DO LAGO AÇU RECEBE PATRULHA AGRÍCOLA ATRAVÉS DE EMENDA PARLAMENTAR DO DEPUTADO FEDERAL JUCELINO FILHO

Prefeito Alexandre Lavepel
O prefeito Alexandre Lavepel (PDT), está na capital do maranhão, São Luís, onde nesta segunda-feira (06), pela manhã no Palácio dos Leões recebeu para a cidade de Conceição do Lago Açu uma patrulha agrícola, através de uma emenda parlamentar do deputado federal Jucelino Filho, em conjunto com a Secretaria da Agricultura Familiar do estado.

A Patrulha Agrícola irá beneficiar agricultores lagoaçuenses, que não possuem máquinas agrícolas para desenvolver suas atividades, com isso o trabalhador terá mais facilidade na reparação de suas terras.

Os Agricultores de Conceição do Lago Açu podem comemorar. Mais uma vez o prefeito Alexandre Lavepel, mostra que tem compromisso com a classe e com a população do município. O homem do campo na nossa administração será valorizado, isso é compromisso de campanha, e está no meu coração, alavancar a agricultura familiar no município, e em parceria com o governo do estado vamos garantir não apenas o desenvolvimento da Agricultura Familiar, mais de toda Conceição do Lago Açu. Disse o prefeito Alexandre Lavepel.


Dep. Federal, Jucelino Filho, entregando a chave para o prefeito Alexandre Lavepel

Governador Flávio Dino, cumprimentando o Prefeito Alexandre Lavepel.





FONTE: SECOM -  SECRETARIA MUNICIPAL DA COMUNICAÇÃO

SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA FAMILIAR DE CONCEIÇÃO DO LAGO AÇU ESTÁ INCLUÍDA NO PROGRAMA “MAIS SEMENTES” DO GOVERNO DO ESTADO

Secretário de Agricultura Familiar, Quintino Filho.
A Secretaria Municipal de Agricultura Familiar de Conceição Do Lago Açu já está incluída no programa “MAIS SEMENTES” do governo do estado, programa que visa apoiar e incrementar a produção dos agricultores maranhenses.

O Secretário Municipal de Agricultura Familiar, de Conceição do Lago Açu, Quintino Filho, disse: Um dos nossos grandes desafios é procurar fortalecer a agricultura familiar em nosso município, e com programas como esse sem dúvidas darmos mais um importante passo para o desenvolvimento da agricultura de nossa cidade. 

Na cidade de Conceição do Lago Açu, os agricultores dos povoados procurem seus representantes de associações, já os da sede devem procurar a secretaria municipal de agricultura familiar, no prédio da prefeitura localizado na rua grande, s/n, centro. No período de 01 á 10 de março, nos horários das 08:00hs ás 12:00hs ou das 14:00hs ás 17:00hs.

FONTE: SECOM -  SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO

ALEXANDRE LAVEPEL E MÁRCIA DANTAS TEM CANDIDATURAS HOMOLOGADAS EM CONVENÇÃO E O EVENTO DA ONDA AZUL É CONSIDERADO O MAIOR DA HISTÓRIA DE CONCEIÇÃO DO LAGO-AÇU

  Alexandre Lavepel, em seu discurso No final da tarde deste domingo (13), os partidos PL, PCdoB e Patriota de Conceição do Lago-Açu realiza...