sexta-feira, 7 de abril de 2017

PROGRAMA LUMINAR: CARAVANA DA CIÊNCIA ETAPA 2017 SERÁ LANÇADA EM CONCEIÇÃO DO LAGO AÇU


Será lançado no dia 19 de abril de 2017 em Conceição do Lago Açu, o PROGRAMA LUMINAR: CARAVANA DA CIÊNCIA. O evento será organizado pela Secretaria Municipal de Juventude, Ciência e Tecnologia, juntamente com a PREFEITURA MUNICIPAL DE CONCEIÇÃO DO LAGO AÇU, em parceria com a SECTI – Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação.

O evento acontecerá a partir das 13hs da tarde e o lançamento oficial será às 16hs, na Escola Municipal Eliezer de Jesus Matos, antiga Escola Governadora Roseana Sarney, estarão presentes no lançamento do programa o Prefeito Alexandre Lavepel, o Secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Jhonatan Almada; Anna Paula - Coordenadora do Programa; Bento Leite - Chefe de comunicação da SECTI e Felipe – Fotógrafo da SECTI. Além de 6 (seis) monitores que irão ministrar oficinas de robótica, eletricidade básica e astronomia e 4 (quatro) funcionários que são responsáveis pelo Planetário.

O Luminar é pioneiro no Maranhão e tem como objetivo tornar a ciência mais próxima da população, despertar a vocação científica nos jovens e propiciar à sociedade conhecimento dos avanços nesta área.

O Prefeito Alexandre Lavepel, agradece ao governador Flávio Dino, e ao Secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Jhonatan Almada, pela confiança em nosso município para sediar este incrível e promissor programa de popularização da ciência no Maranhão. E disse: “Programas com esse oferecidos pelo Governo do Estado em parceria com o Governo Municipal atraem os estudantes e a população á obter conhecimentos sobre a ciência e tecnologia, e assim se interessem por este setor que só cresce no mundo todo”. Destacou o chefe do executivo municipal. 

FONTE: SECOM - SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO

terça-feira, 4 de abril de 2017

PREFEITURA MUNICIPAL DE CONCEIÇÃO DO LAGO AÇU REALIZARÁ EVENTO TURÍSTICO NO MUNICÍPIO



Atenção Conceição do Lago Açu, pela primeira vez em nossa cidade, acontecerá um grande evento que será realizado pela PREFEITURA MUNICIPAL DE CONCEIÇÃO DO LAGO AÇU através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Pesca e Turismo em parceria com as Secretarias Municipais de Cultura, Esporte, Comunicação e Saúde.

O evento será realizado no dia 08 de abril de 2017 no Lago Açu e no caís da cidade, e contará com uma grande programação durante todo o dia, incluindo passeios de jet-ski, garités, lanchas e canoas, e para animar a população uma mega estrutura de som com o DJ Gilcie Mix, e dançarinas vindas diretamente de Teresina-PI.

O objetivo do 1º PASSEIO NÁUTICO DE JETSKI EM CONCEIÇÃO DO LAGO AÇU - ANO I, é alavancar o turismo no município de Conceição do Lago Açu, e incluir nosso maior patrimônio o LAGO AÇU na rota do turismo Maranhense e Brasileiro.

O prefeito Alexandre Lavepel destacou a grande importância deste evento para o município e disse. “É preciso ter criatividade e inovar no turismo para fazermos do nosso lago um grande ponto turístico onde a população e os visitantes se sintam á vontade e venham mais vezes se divertir e apreciar a beleza encantadora do nosso imenso Lago Açu”. Falou o chefe do executivo municipal. 

FONTE: SECOM - SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO

segunda-feira, 3 de abril de 2017

UNIVERSIDADE CEUMA INICIOU ESTUDOS NO LAGO AÇU


O Centro de Ensino Unificado do Maranhão – CEUMA, com o apoio da PREFEITURA MUNICIPAL DE CONCEIÇÃO DO LAGO AÇU, realizará um estudo de caracterização ambiental física da dinâmica espaço-temporal no LAGO AÇU.

A pesquisa ambiental tem como objetivo analisar as condições e aspectos do Lago Açu, no período da cheia e seca, para assim procurar soluções que ajudem a recuperar nosso maior patrimônio.

A equipe do UNICEUMA, composta pelo Dr. Fabrício Silva Brito, doutorado em sensoriamento remoto pelo INPE, e pelas acadêmicas de engenharia ambiental, Janailde Costa Fernandes e Ingrid Santos Gonçalves, acompanhados pelos Secretários de Meio Ambiente, Pesca e Turismo, João Paulo e Jonas da Pesca, realizaram a primeira visita em alguns pontos do Lago Açu, e na oportunidade percorreram toda a extensão do lago e coletaram matérias específicos em 20 pontos.

O Prefeito Alexandre Lavepel tem grande interesse em recuperar o nosso lago, e para isso não medirá esforços, e junto com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Pesca e Turismo, e agora com a universidade CEUMA, buscará medidas que possam solucionar as problemáticas do nosso maior patrimônio, o LAGO AÇU.

FONTE: SECOM - SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO

ALEXANDRE LAVEPEL E MÁRCIA DANTAS TEM CANDIDATURAS HOMOLOGADAS EM CONVENÇÃO E O EVENTO DA ONDA AZUL É CONSIDERADO O MAIOR DA HISTÓRIA DE CONCEIÇÃO DO LAGO-AÇU

  Alexandre Lavepel, em seu discurso No final da tarde deste domingo (13), os partidos PL, PCdoB e Patriota de Conceição do Lago-Açu realiza...