sábado, 7 de janeiro de 2017

ENTREVISTA COM O VEREADOR ZILDO, VICE-PRESIDENTE DA CÂMARA DE CONCEIÇÃO DO LAGO AÇU


Zildo, ao lado de sua esposa, Cristiane
Zildomar Reis Vieira, conhecido como "ZILDO", foi eleito vereador de Conceição do Lago Açu, pelo PRTB, na coligação UNIDADE DEMOCRATICA, que foi composta pelos partidos PSD / PRTB / PRB / DEM, o vereador concorreu ao cargo por duas vezes, em 2012, obtendo 205 votos mais não obteve êxito, e em 2016, conseguido chegar ao poder legislativo do município, obtendo 449 votos.

Veja abaixo a entrevista:




ENTREVISTA AO BLOG - LAGO AÇU EM DESTAQUE, em 07 de janeiro de 2017.

LAGO AÇU EM DESTAQUE                        O que despertou seu interesse para ingressar na política?

VEREADOR ZILDO - Em primeiro lugar quero agradecer a Deus pela oportunidade, minha família tem uma história na política, meu pai foi candidato em 1996, e  minha tia em 2000, também minha luta estudantil e a Associação da Juventude me impulsionaram neste projeto, então senti vontade de poder fazer mais pelo povo da nossa cidade foi ai que veio a ideia de me candidatar, não conseguir ser eleito em 2012, mais graças a Deus, e ao povo de Lago Açu em 2016, cheguei a câmara, e pretendo desenvolver um grande trabalho em pról da população de Conceição do Lago Açu.

LAGO AÇU EM DESTAQUEO que você achou da renovação na câmara de vereadores, já que você é um dos novo vereadores?

VEREADOR ZILDO - Acho que merecedor, pois se olharmos  bem a maioria dos novos vereadores que se elegeram tem serviço prestado, não quero aqui tirar o mérito dos colegas que não se elegeram.

LAGO AÇU EM DESTAQUEEm seu ponto de vista qual o grande problema da cidade? E de que forma séria possível soluciona-lo? 

VEREADOR ZILDO - Por que não falar de problemas, pois temos vários, citarei aqui alguns de importância imediata, a saúde, a educação, a segurança, o saneamento básico, e outros. Primeiro o compromisso é de querer fazer, e buscar métodos para melhorá essas áreas, segundo, é executar, ou seja,   dá ao cidadão o que realmente é seu por direito, criar projetos que viabilizem uma melhor qualidade de vida e tenho certeza que o poder público e legislativo vão trabalhar juntos para o bem coletivo.

LAGO AÇU EM DESTAQUEQuais os projetos que você tem em mente, e vai colocar-los em prática em benefício da sociedade?

VEREADOR ZILDOSão vários mas posso citar aqui alguns, a arborização e sinalização da entrada da cidade com uma placa de sejam bem vindos,  a construção ou ampliação do estádio municipal, que é uma carência dos esportistas lagoaçuenses, construção de uma delegacia na entrada da cidade através de convênio, a construção  da casa da juventude, entre outros que com certeza depois de aprovados irei divulgar.

LAGO AÇU EM DESTAQUEComo você avalia os oito anos de governo dá ex-prefeita Marly Sousa?

VEREADOR ZILDO Tive a oportunidade de participar do governo Marly Sousa durante 7 anos, pude contribuir com a administração dela, fui secretário de esportes e juventude fizemos muito pela juventude, por isso considero a administração da ex-prefeita Marly Sousa, muito boa.


LAGO AÇU EM DESTAQUEO que você espera da administração do prefeito eleito, Alexandre Lavepel? 

VEREADOR ZILDOMuito trabalho, a sua história já prega isso um homem que lutou muito para ser o que é, acredito que ele deixará seu nome na história política de Lago Açu, os primeiros dias de governo já dão conta de que as propostas ditas em palanques já estão sendo executadas.

LAGO AÇU EM DESTAQUEQual a mensagem que você deixa aos seus eleitores que lhe proporcionaram está votação, bem como toda a população Lagoaçuense?

VEREADOR ZILDOQuero agradecer ao blog, pelo espaço a mim cedido, dizer que o vereador Zildo é o mesmo, agradecer aos 449 votos a mim concedidos, e dizer que sou vereador de todos e irei legislar para todos, dizer que não medirei esforços para quê juntos possamos fazer de nossa querida Conceição do Lago Açu um lugar melhor,  Obrigado a todos que se empenharam junto comigo na eleição passada, pois, Juntos Somos Mais fortes, e Toda Glória e Honra é de Deus. 


O Blog, LAGO AÇU EM DESTAQUE, agradece ao vereador pela entrevista, e a disponibilidade do mesmo, e ainda deseja muito sucesso ao nobre vereador nesse grande desafio. 


Vejam também:

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro de tudo que for destaque em Conceição do Lago Açu e regiãoLAGO AÇU EM DESTAQUE - FACEBOOK




















sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

PREFEITURA DE CONCEIÇÃO DO LAGO AÇU INICIA RETIRADA DO LIXO ACUMULADO NOS BAIRROS DA CIDADE

Ontem, 05/01/2017, a prefeitura municipal de Conceição do Lago Açu, iniciou a retirada do lixo acumulado em alguns bairros do município onde o lixo causava maus tratos ao meio ambiente, e a saúde humana, os primeiros bairros foram a Vila Marly II(Marrocos), e o Bairro Novo.




Segundo o chefe de limpeza do município, Wanderson Daniel, todos os bairros e ruas que estiverem com lixo acumulado será feita a retirada, o novo prefeito, Alexandre Lavepel, quer as ruas de Conceição do Lago Açu limpas para quê a população se sinta a vontade, e o meio ambiente seja preservado.





No entanto, vale ressaltar que a população tem papel fundamental em manter as ruas limpas, preservando o meio ambiente, e a saúde dos mesmos, não jogando lixo em locais não apropriados e de difícil acesso, para isso procure se informar sobre o serviço de coleta do lixo do município em seu bairro. Faça sua parte, exerça sua educação, a saúde, e o meio ambiente agradecem.




Vejam também:
EMPOSSADOS O PREFEITO, VICE PREFEITO, VEREADORES E SECRETÁRIOS DE CONCEIÇÃO DO LAGO AÇU



Curta nossa página no Facebook e fique por dentro de tudo que for destaque em Conceição do Lago Açu e regiãoLAGO AÇU EM DESTAQUE - FACEBOOK


quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

O CANGAÇO CHEGOU! Diziam bandidos que aterrorizaram Bacabal e tiveram ação criminosa frustrada devido operação da Polícia Militar

informações atualizadas

Uma das duas viaturas policiais destruídas pela explosão de granadas.
Devido às cenas de guerra, ou cangaço, como alguns bandidos chegaram a gritar para tentar intimidar os policiais militares quando se preparavam para, segundo o comandante do 15º BPM, tenente-coronel Jurandy Braga, assaltar a empresa de segurança Prossegur, a ponte de acesso à cidade ficou interditada por duas horas.

O objetivo foi evitar que o bando adentrasse a área principal do município podendo fazer da população vítima de bala perdida durante um eventual tiroteio, explosões ou outras consequências imprevisíveis.

Na ação criminosa dezenas de veículos tiveram os pneus furados por dilaceradores usados pelo bando, a cidade parou por algumas horas, mas  o pior foi evitado graças à operação corajosa dos bravos policiais que realizaram o primeiro enfrentamento e, em seguida, dos demais de que também estavam serviço, outros até de folga - que ao perceberem a gravidade da situação, reuniram-se voluntariamente e desencadearam uma operação jamais vista na em Bacabal.



Com o intuito de proteger a cidade e seus habitantes, evitamos roubos em empresas de valores sediadas na cidade. Parabéns a todos e a caça a essa escória continua sem trégua”, disse o comandante Jurandy Braga.

Nesta quarta-feira pela manhã foi possível observar o resultado das explosões. Além das duas viaturas policiais, outros dois veículos utilizados pelo bandidos também foram explodidos e um quinto abandonado no local, um VW/Crossfox, cor branca, de placa KHZ-0462, de Juazeiro-BA.
 
ENTENDA O CASO:

BACABAL TREMEU! Bandidos explodem viaturas da PM e barulho assusta a cidade



Fonte: Sérgio Matias

Curta nossa página no facebook e fique por dentro de tudo que for destaque em Conceição do Lago Açu e região: LAGO AÇU EM DESTAQUE


segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

EMPOSSADOS O PREFEITO, VICE PREFEITO, VEREADORES E SECRETÁRIOS DE CONCEIÇÃO DO LAGO AÇU

Ontem, 01/01/2017, na igreja católica matriz de Conceição de Lago Açu, foi realizada a solenidade de posse, que contou com a presença de simpatizantes, amigos, correligionários e familiares dos empossados, teve inicio com uma missa celebrada pelo Pe. Delcimar da paróquia imaculada conceição.
Imagem: Maria Francisca


Imagem: Maria Francisca

Em seguida foram empossados os vereadores eleitos:
Vanderlei (PHS), Zildomar (PRTB), Daniel Fernandes (PSC), Mohanad Matos (PRP), Dinho (PSD), Miriane Corrêa (PR), Pacico (PTN), Dr. César (SOLIDARIEDADE), Zuingles Bastos (PSB).

Imagem: Gilson.com
Logo após foi realizada a eleição para presidente da câmara para o biênio de 2017/2018, que teve chapa única composta pelos vereadores(a), Presidenta: Miriane Corrêa (PR), Vice-presidente: Zildomar (PRTB), 1º Secretário: Dinho (PSD), 2º Secretário: Daniel Fernandes (PSC), sendo eleita unanimemente por 9(nove) votos a 0(zero) contra.

Imagem: Lago Açu Post

Depois de empossada a nova diretoria da câmara, a presidenta Miriane Corrêa, empossou o prefeito eleito Alexandre Lavepel, e seu vice, Cristiano Santos, que tiveram 2.843 votos, no seu discurso Alexandre Lavepel se emocionou e agradeceu a presença de todos, e também agradeceu a ex-prefeita Marly Sousa, sua aliada politica na ultima eleição, e disse que administrará de forma justa e trabalhará incansavelmente para que o povo de Conceição do Lago Açu tenha dias melhores, em todas áreas do município.

Imagem: Lago Açu Post
E por ultimo o prefeito Alexandre Lavepel, nomeou os novos secretários de governo.

Secretária de Administração - Liconl Alexandre
Secretário de Governo - Otoniel Santana
Chefe de Gabinete - Junior Alcoforado
Secretário de Comunicação - Carlos Brasil
Secretário de Agricultura - Quintino Filho
Secretária de Assistecia Social - Dona Nita
Secretário de Cultura - Genildo
Secretária de Educação - Aldenira Jurique
Secretário do Meio Ambiente - João Paulo
Secretário de Saúde - Alysson Almeida
Secretário de Esportes - João Carlos
Secretário de Obras - Cassula
Secretário de Transportes - Gordo Cruz

Imagem: Lago Açu Post

A comemoração ficou por conta de um grande churrasco no espaço Dona Lia, e a noite as bandas Forró Sacode e Forró Da Chica animaram a multidão que compareceu na praça da matriz.

Imagem: Lago Açu Post

Imagem: Lago Açu Post



Curta nossa página no facebook e fique por dentro de tudo que for destaque em Conceição do Lago Açu: www.facebook.com/lagoacuemdestaque





domingo, 1 de janeiro de 2017

BEM VINDOS AO MAIS NOVO CANAL DE NOTÍCIAS DE CONCEIÇÃO DO LAGO AÇU E REGIÃO

Aqui você ficará por dentro de tudo que acontece em Conceição do Lago Açu e região.

LAGO AÇU EM DESTAQUE, aqui você verá: NOTÍCIAS, EVENTOS, CURIOSIDADES, POLÍTICA, E TUDO QUE FOR DESTAQUE EM CONCEIÇÃO DO LAGO AÇU.

De já queremos desejar á todos os leitores do blog um Ano Novo cheio de grandes conquistas e realizações.





Curta nossa página no facebook e fique por dentro de tudo que for destaque em Conceição do Lago Açu: www.facebook.com/lagoacuemdestaque

ALEXANDRE LAVEPEL E MÁRCIA DANTAS TEM CANDIDATURAS HOMOLOGADAS EM CONVENÇÃO E O EVENTO DA ONDA AZUL É CONSIDERADO O MAIOR DA HISTÓRIA DE CONCEIÇÃO DO LAGO-AÇU

  Alexandre Lavepel, em seu discurso No final da tarde deste domingo (13), os partidos PL, PCdoB e Patriota de Conceição do Lago-Açu realiza...