sábado, 22 de julho de 2017

PROGRAMA BALANÇO GERAL DA TV LAGO VERDE ESTREIA NESTA SEGUNDA-FEIRA (24)


Balanço Geral é um programa jornalístico local brasileiro da Record TV e suas emissoras afiliadas, cada um com um estilo diferente de apresentação e foco jornalístico que varia entre jornalismo, notícias e fatos locais, além de pautas e quadros de forte apelo popular. Ou seja, a população também pode participar.

Agora as cidades de Lago Verde e Conceição do Lago Açu, que ficam localizadas na mesorregião norte da baixada maranhense, contaram com esse programa diário, apresentado pelo Jornalista, Carlos Brasil, muito conhecido nos municípios, que destacou-se no cenário regional e interestadual, pelo seu jeito alegre, extrovertido, e claro levando a notícia com seriedade como um bom profissional, além de apresentador, Carlos Brasil, também é Secretário de Comunicação em Conceição do Lago Açu e assumiu recentemente o comando da TV Lago Verde Canal 24, afiliada da Record TV.

O Balanço Geral Lago Verde estreará nesta segunda-feira dia 24 de Julho de 2017, com um jornalismo sério, a serviço da população, cobrando das autoridades soluções para os problemas do povo, e claro, com um jeito diferente onde a população dos municípios terão vez e voz.

Dentro do programa todas as quintas-feiras terá o quadro Questão de Justiça apresentado pelo Dr. Robson Nascimento, que tem como objetivo ocupar um espaço destinado a sanar dúvidas judicias, e proporcionar uma visão do verdadeiro sentido de igualdade social e de­mocracia, para que o cidadão que se sentir submetido a qualquer tipo de injustiça ou humilhação, possa buscar por meio da lei reparos aos danos sofridos. 

Trajetória de Carlos Brasil
Carlos Brasil iniciou sua carreira no Rádio em 1994 em Teresina, sua primeira experiência foi na Rádio Itararé – FM, em seguida passou por outras diversas como; Rádio Terra FM Capitão poço – PA, Rádio Garra Norte FM Garrafão do Norte – PA, e foi apresentador radialista do programa BRONCA NO RÁDIO em Santana do Amapá pela Rádio 92 FM. Na TV o mesmo começou como repórter do programa BRONCA PESADA na TV Tucuju de Macapá, capital do Amapá, depois seguiu como repórter em outros programas como: ROTA 16 na TV Tarumã, em seguida começou sua trajetória como apresentador do programa CÂMERA EM FOCO na TV STN afiliada da CNT em Santana do Amapá, e assim seguiu como apresentador e passou por outras diversas TVs apresentando programas como; É NOTÍCIA da RedeTV Bacabal, CÂMERA EM FOCO TV Record, HORA H TV Rede Vida. Foi chefe de divisão de reportagem na assessoria ex-prefeito Zé Alberto, chefe divisão reportagem na assessoria ex-prefeita Marly Souza, e atualmente é Secretário Municipal de Comunicação em Lago Açu, e assumiu recentemente o comando da TV Lago Verde Canal 24, afiliada Record TV, e estreará nesta segunda-feira (24) como apresentador do programa Balanço Geral na TV Lago Verde


novo cenário do Balanço Geral




*Redação: Railson Rios - Fotos: TV Lago Verde

CARRETA DA SAÚDE ESTARÁ NESTA SEGUNDA-FEIRA (24) EM CONCEIÇÃO DO LAGO AÇU

A Prefeitura Municipal de Conceição do Lago Açu por meio da Secretaria de Saúde em parceria com o grupo NOVARTIS e Governo do Estado estarão trazendo nesta segunda-feira (24) para nossa cidade a CARRETA DA SAÚDE – PONTO FINAL NA HANSENÍASE.
Ela é composta por cinco consultórios e um laboratório para diagnóstico. A carreta da saúde se trata de uma unidade móvel itinerante que presta diversos serviços diagnosticando e encaminhando o paciente para o tratamento.
O atendimento em nosso município será em frente ao Hospital Manoel Melo de Matos nos horários de 08:00hs ás 12:00hs e das 14:00hs ás 17:00hs com a prestação dos seguintes serviços: Avaliação Dermatológica, Consulta Médica, Aferição de Pressão Arterial, Teste de Glicemia Capilar, Testes Rápidos de (HIV; Hepatite B e C, Sífilis), Colpocítologia Oncótica (Preventivo).

*Redação: Railson Rios (com informações da SECOM) Imagem: SEMUS


quinta-feira, 20 de julho de 2017

ENQUETE: EM QUEM VOCÊ LEITOR VOTARIA PARA PRESIDENTE SE A ELEIÇÃO FOSSE HOJE?

Imagem: Divulgação, vote no questionário ao lado direito.

Não se trata de uma pesquisa eleitoral, apenas de uma enquete, onde o Blog Lago Açu em Destaque listou alguns nomes, e pergunta: EM QUEM VOCÊ LEITOR VOTARIA PARA PRESIDENTE SE A ELEIÇÃO FOSSE HOJE?


Vote no questionário ao lado direito e confira o resultado até o momento.

quarta-feira, 19 de julho de 2017

ZONA RURAL DE CONCEIÇÃO DO LAGO AÇU AGORA TAMBÉM CONTA COM CONSULTÓRIO ODONTOLÓGICO

A prefeitura de Conceição do Lago Açu, por meio da Secretaria de Saúde inaugurou na última segunda-feira (17) no povoado Olho D’água da Lapela um consultório odontológico moderno que irá facilitar a vida das pessoas e atenderá toda região.

A saúde segue avançando á passos lagos na gestão de Alexandre Lavepel, que junto com o secretário Alyson Almeida não tem medido esforços para proporcionar a população lagoaçuense uma melhor qualidade de vida, não só na área da saúde mais em todos os setores do município, “essa conquista é mais um grande passo no desenvolvimento da nossa cidade, quero agradecer ao prefeito Alexandre Lavepel por todo apoio e esforço que o mesmo tem feito pela saúde do nosso povo.” Disse, o secretário municipal de Saúde Alyson Almeida.

O consultório odontológico funciona no posto de saúde do povoado Olho D’água da Lapela, e atenderá cerca de 40 pessoas por dia nas segundas e terças-feiras no horário de 08:00hs ás 12:00hs e dás 14:00hs ás 17:00hs.


*Redação: Railson Rios (com informações da SECOM) Fotos: Railson Rios

CÂMARA DE VEREADORES DE CONCEIÇÃO DO LAGO AÇU APROVA LDO – LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS PARA O ANO DE 2018

Em sessão extraordinária realizada nesta terça-feira (18), vereadores aprovaram a Lei de Diretrizes Orçamentárias - LDO para o exercício de 2018. O documento passou pela apreciação de todas as comissões da casa que debateram entre si o projeto, e em seguida votaram, sendo aprovado por 6 (seis) votos a favor e 1 (um) voto pela retificação da LDO.

Antes da votação no dia de hoje, houve uma audiência pública na semana passada que gerou a oportunidade de ouvir a sociedade e suas representações para saber o melhor caminho a seguir.

Ao todo 7 (sete) vereadores compareceram, incluindo a líder da casa Miriane Corrêa. O projeto de lei segue agora para o chefe do poder executivo que poderá sancionar o documento como foi aprovado pela câmara.

 “A casa fez seu papel aprovando esta lei de grande importância para toda Lago Açu, cabe agora ao executivo sancionar e por em prática com transparência e responsabilidade.” Disse a presidente do poder legislativo Miriane Corrêa.

De acordo com o procurado do município, Dr. Robson Nascimento que se fez presente na sessão, com a aprovação do texto da LDO só quem ganha é a população de Conceição do Lago Açu, e é mais uma prova de um trabalho sério e transparente tanto do poder legislativo e executivo que devem andar em comunhão para o bem da nossa cidade.





Presidente da casa, vereadora Miriane

Vereador Zuingles

Vereador Zildo

Vereador Dr. César

Vereador Vanderlei
Vereador Daniel

Vereador Pacico

Dr. Robson Nascimento, procurador do município


*Redação: Railson Rios (com informações da SECOM e TV Lago Verde) Fotos: Railson Rios

ALEXANDRE LAVEPEL E MÁRCIA DANTAS TEM CANDIDATURAS HOMOLOGADAS EM CONVENÇÃO E O EVENTO DA ONDA AZUL É CONSIDERADO O MAIOR DA HISTÓRIA DE CONCEIÇÃO DO LAGO-AÇU

  Alexandre Lavepel, em seu discurso No final da tarde deste domingo (13), os partidos PL, PCdoB e Patriota de Conceição do Lago-Açu realiza...