sexta-feira, 1 de novembro de 2019

NOTINHA DOS BASTIDORES DO ATUAL CENÁRIO POLÍTICO DE CONCEIÇÃO DO LAGO-AÇU


Com o aproximar do pleito eleitoral de 2020, muitos são os boatos que começam a surgir na política de Conceição do Lago-Açu, movimentando assim o imaginário popular. Nesta matéria vamos apresentar o que realmente já está definido até o momento e esclareceremos boatos não confirmados.

Há quem realmente goste desses boatos que surgem, outros nem ligam, esperam mesmo a hora do apito. Todos sabemos que essas manias já fazem parte da dinâmica da política local, onde todos os políticos se movimentam a defender suas táticas de jogo, e a população encena possíveis cenários políticos.

 Na última semana a vinda de Plínio Oliveira, ex-vereador de Conceição do Lago-Açu e da Pré-Candidata a vereadora Helena da Terra de Areia para o grupo do prefeito Alexandre Lavepel balançou a politica lagoaçuense, isso porque ambos faziam parte do grupo do Sr. Zé Coco segundo colocado na eleição anterior, deixando assim o mesmo sem mais um importante nome em seu grupo, há quem diga que metade dos votos de Zé Coco foram dados por Plínio Oliveira na última eleição. Com as adesões o atual prefeito Alexandre Lavepel segue com grandes chances de ser reeleito.

Divulgação: Blog do Sillas
Nesta semana também surgiu em uma matéria do Blog do Sillas, uma possível união entre o vereador e Pré-Candidato a prefeito Zuingles Bastos e a ex-prefeita Marly Sousa, um trecho da matéria diz o seguinte; “Corre um forte rumor nos bastidores da política lagoaçuense que há uma forte aliança surgindo entre o Vereador e pré-candidato a Prefeito Zuingles Bastos e a Ex-Prefeita Marly Sousa, a qual comandou a prefeitura por 8 anos.” No entanto esse rumor não foi confirmado por nenhuma das partes, mais ao mesmo tempo pode ser que se torne realidade, sendo que até o momento a ex-prefeita não acenou apoio para nenhum dos pré-candidatos que aí estão. Vamos continuar aguardando desenrolar do boato e breve voltar com novidades.

Divulgação: Blog do Carlinhos
Outra notícia que surgiu durante a semana foi de uma possível junção entre a família Coco e Almeida da cidade vizinha Lago Verde no Blog do Carlinhos, uma trecho da matéria diz o seguinte; “Na mesa de negociações em Lago Verde, o blog soube que a família Côco estaria exigindo que Alyson Almeida, seja o vice de Zé Cocô, irmão de Jesus Coco, e pré-candidato a prefeito de Conceição do Lago Açu, pela oposição.” O blog do carlinhos também ressaltou que as informações não foram confirmadas por nenhum dos lados. Sobre essa situação, eu titular deste blog, fui informado por fontes confiáveis da política lagoverdense e lagoaçuense que não ouve nenhuma conversa até o momento para tratar dessa junção.

Alysson Almeida é Secretário de Saúde, e pré-candidato a vereador por Conceição do Lago-Açu, seu nome surgiu forte e ao longo dos dias vem recebendo vários apoios de lideranças e pessoas influentes para alcançar uma vaga na câmara municipal.

O cenário da política lagoaçuense a cada dia ganha novos atores, visando o pleito eleitoral 2020, assim que surgirem mais informações trataremos de repassar ao nosso leitor. Aguardem por mais informações.

Por: Railson Rios

ALEXANDRE LAVEPEL E MÁRCIA DANTAS TEM CANDIDATURAS HOMOLOGADAS EM CONVENÇÃO E O EVENTO DA ONDA AZUL É CONSIDERADO O MAIOR DA HISTÓRIA DE CONCEIÇÃO DO LAGO-AÇU

  Alexandre Lavepel, em seu discurso No final da tarde deste domingo (13), os partidos PL, PCdoB e Patriota de Conceição do Lago-Açu realiza...