quinta-feira, 13 de julho de 2017

CÂMARA MUNICIPAL DE CONCEIÇÃO DO LAGO AÇU PRESTA HOMENAGEM PÓSTUMA AO EX-VEREADOR E EX-PRESIDENTE DA CASA NÔ CÔCO


Terminou agora pouco á sessão solene em homenagem póstuma ao ex-vereador e ex-presidente da câmara municipal de Conceição do Lago Açu Valdenor Ferreira da Silva, mais conhecido como Nô Côco.

As homenagens foram iniciadas com uma palavra de consolo feita pelo irmão Josenildo da Assembleia de Deus, em seguida a Presidente da Câmara Miriane Corrêa abriu a sessão e facultou a palavra aos presentes.

Durante os pronunciamentos, as autoridades, e amigos emocionados falaram um pouco da  história de vida do ex-parlamentar e foi externado sobre suas ações que foram de suma importância para o desenvolvimento e crescimento da nossa cidade.

A solenidade foi realizada na Câmara Municipal, além de alguns dos vereadores, contou com presenças de familiares e ainda membros  do executivo lagoaçuense e lagoverdense.

Ao término da sessão, o corpo seguiu para a residência do ex-vereador no Povoado Tatajuba onde está sendo velado e será sepultado amanhã ás 07:00hs da manhã.














Redação e Fotos: Railson Rios

LUTO! FALECEU NA MADRUGADA DE HOJE O EX-VEREADOR NÔ CÔCO


Faleceu na manhã de hoje, (13) vitima de infarto o ex-vereador do município de Conceição do Lago Açu Valdenor Ferreira da Silva conhecido como Nô Côco, o mesmo exerceu o cargo de vereador e presidente da câmara municipal durante 8 (oito) anos, 2000 a 2004 e 2004 a 2008, elegeu também sua esposa Dona Cita como vereadora durante o anos de 2008 a 2012, na última eleição apoiou seu irmão Zé Côco ao cargo de prefeito.

O corpo está sendo velado no povoado tatajuba na sua residência, ás margens da MA-326, logo mais ás 16:00 horas serão prestadas as últimas homenagens na câmara de vereadores de Conceição do Lago Açu, amigos e familiares estão inconformados com tamanha perda.

O prefeito Alexandre Lavepel emitiu uma nota de pesar decretando luto oficial por 2 (dois) dias.

Leia a nota abaixo.

A Prefeitura Municipal de Conceição do Lago Açu, em nome do prefeito Alexandre Lavepel, secretários, e vereadores da base vem através deste transmitir os mais profundos sentimentos de pesar e consternação pelo falecimento ocorrido na madrugada desta quinta-feira (13), do ex-vereador e presidente da câmara deste município Valdenor Ferreira da Silva mais conhecido como Nô Côco. Sobretudo, a lembrança de sua admirável figura humana que deixou seu nome marcado na história do nosso município. Sua partida deixa Lago Açu oficialmente de luto por 2 (dois) dias.

Neste momento de dor, nos solidarizamos com seus familiares ratificando nosso voto de pesar pela grande perda e agradecimentos á este ilustre colaborador no desenvolvimento da nossa cidade.

Alexandre Lavepel, prefeito de Conceição do Lago Açu.

O titular do Blog Lago Açu em Destaque neste momento deseja seus mais sinceros sentimentos, que Deus conforte família e amigos, e ponha-o em bom lugar.

Redação: Railson Rios (com informações da SECOM) imagem: Internet





quarta-feira, 12 de julho de 2017

SENADO APROVA REFORMA TRABALHISTA; TEXTO SEGUE PARA SANÇÃO DE TEMER

Após mais de sete horas de sessão, o plenário aprovou o projeto do governo; se destaques forem derrubados, o texto segue para sanção de Temer

Imagem: G1

Após mais de seis horas de interrupção por um protesto de oposição, o Senadoaprovou nesta terça-feira o texto base da reforma trabalhista, com 50 votos a favor, 26 contra e uma abstenção.
Destaques e emendas, que poderiam alterar o projeto, foram rejeitados. O texto segue agora para sanção do presidente Michel Temer.
sessão começou às 11h e foi marcada pela ocupação da mesa da Casa por parte de senadoras da oposição. Sem conseguir assumir seu lugar, o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), suspendeu a votação por volta das 12h e mandou apagar as luzes do plenário. Os trabalhos só foram retomados por volta de 18h30.
Entre as principais mudanças aprovadas está o predomínio do negociado sobre o legislado. Na prática, isso permite que acordos trabalhistas modifiquem pontos da lei, como a redução do intervalo do almoço para 30 minutos. Também poderão ser feitas negociações para determinar jornada de trabalho, registro de ponto e trocas de emendas de feriado.
Outros pontos aprovados são o parcelamento de férias acumuladas, o fim da contribuição sindical obrigatória — Temer negocia com as centrais uma medida provisória (MP) para substituir o financiamento — e a regulamentação do trabalho intermitente (contratação apenas por períodos de necessidades), mas há negociação sobre a edição de uma MP vetando ou impondo limites para essa modalidade.
Passou ainda no plenário a possibilidade de gestantes e lactantes trabalharem em ambientes considerados de insalubridade média ou baixa, se houver avaliação médica permitindo essa atividade.
Esse ponto foi o principal alvo do protesto das senadoras Fátima Bezerra (PT-RN), Gleisi Hoffmann (PT-PR), Vanessa Grazziotin (PC do B-AM) e Lídice da Mata (PSB-BA).
Elas criticavam a proposta do governo de editar  medida provisória para alterar os pontos polêmicos e defendiam que o texto fosse alterado no Senado, o que faria com que o projeto retornasse para a Câmara. O governo, no entanto, tinha pressa para aprovar a reforma, em uma tentativa de mostrar ao mercado que ainda tem condições de presidir o país.
As mudanças aprovadas devem começam a valer apenas em meados de novembro. O texto votado pelo Senado prevê que as alterações entrem em vigor 120 dias após a publicação da lei no Diário Oficial da União.
Segundo especialistas ouvidos por VEJA, as novas regras já passam a valer no primeiro dia de vigência (ou seja, quatro meses após a publicação). Entretanto, algumas mudanças precisarão de negociações entre empresas e empregados antes de começarem a valer, o que pode adiar a sua implementação.

Ocupação

O grupo de senadoras permaneceu na Mesa Diretora do Senado durante toda a tarde. João Alberto (PMDB-MA) tentou retomar seu lugar e houve discussão com o grupo.
Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), vice-presidente da Casa, chegou a colher assinaturas de líderes de partidos para transferir a sessão para outro plenário.
Por volta das 18h, Oliveira fez um ultimato ao grupo. Ele disse que em dez minutos reabriria a sessão e, se não houvesse entendimento, colocaria a matéria em votação. “Se não houver entendimento, reabro os trabalhos em qualquer circunstância.”
Oliveira afirmou que o que aconteceu no plenário “é um espetáculo triste para o parlamento brasileiro.” A oposição respondeu dizendo que “o Senado está de joelhos”.
Diante do impasse, Paulo Paim (PT-RS) fez um apelo para que as senadoras cedessem. “Tudo até o momento, no meu entendimento, foi um ganho político para o país, mas temos que ter uma saída, há o momento de iniciar e de terminar. Chegou uma hora que temos que ir para a tribuna e marcar nossa decisão”, afirmou.
O senador José Medeiros (PSD-MT) entrou com uma representação no Conselho de Ética do Senado contra as senadoras. A representação conta com a assinatura de 14 senadores, além de Medeiros. No documento, o parlamentar pede ao conselho a instauração de procedimento “para verificação de prática de ato incompatível com a ética e o decoro parlamentar.”
Veja.com


terça-feira, 11 de julho de 2017

PREFEITO ALEXANDRE LAVEPEL E SECRETÁRIO DE SAÚDE DR. ALYSON ALMEIDA ASSINAM TERMO DE ADESÃO AO PROGRAMA FARMÁCIA VIVA


Na tarde desta terça-feira (11) o prefeito Alexandre Lavepel juntamente com o Secretário Municipal de Saúde Dr. Alyson Almeida, se reuniram com representantes da Força Estadual de Saúde no prédio da prefeitura municipal, onde na oportunidade os mesmos apresentaram ao prefeito, secretário e demais convidados o programa Farmácia Viva mais um dos programas que integram o Mais IDH.

Após apresentado o projeto o prefeito Alexandre Lavepel, e o Secretário de Saúde Dr. Alyson Almeida baseados numa saúde cada vez melhor e qualidade de vida para toda população lagoaçuense, assinaram o termo de adesão do projeto que será um complemento à farmácia básica do município, e tem como objetivo dá assistência farmacêutica e orientar a população, de forma técnica, a fazer o uso correto das plantas medicinais em conjuntos com outros medicamentos.

A implantação do projeto promove uma série de benefícios para a saúde do nosso povo, vamos continuar lutando junto com o prefeito para uma saúde cada vez melhor no município”, disse o Secretário de Saúde, Dr. Alyson Almeida.

“Tenho buscado todos os dias projetos e benefícios que visem à melhora da saúde em nosso município e para isso não temos medido esforços, aderimos á mais esse programa que será mais um avanço na saúde da nossa administração, e continuaremos lutando para “CONSTRUIR UMA NOVA HISTÓRIA” em Conceição do Lago Açu”, falou o chefe do executivo municipal, Alexandre Lavepel.

A previsão é que até o mês de novembro o orto para cultivar as plantas medicinais que fazem parte do projeto esteja pronto em nosso município. 




Redação: Railson Rios (com informações da SECOM) Fotos: Gilson.com

SELEÇÃO DE LAGO AÇU VENCE SATUBINHA EM JOGO AMISTOSO QUE MARCOU A REABERTURA DO ESTÁDIO MUNICIPAL DE CONCEIÇÃO DO LAGO AÇU

Na tarde do último sábado (08) no Estádio Municipal de Conceição do Lago Açu a Seleção Lagoaçuense venceu a Seleção de Satubinha pelo placar de 2 a 1, em jogo que marcou a reabertura da casa dos esportistas e desportistas lagoaçuenses.
Um grande público compareceu e puderam ver de perto a vitória da nossa seleção. Autoridades e lideranças locais também estiveram presentes para celebrar esse momento marcante no esporte do nosso município.
O Secretário de Esportes e Lazer, e Técnico da seleção de Lago Açu, João Carlos, falou sobre o jogo e agradeceu ao prefeito Alexandre Lavepel pelo suporte que o mesmo tem dado ao esporte na sua administração. “Foi um jogo difícil, mais nosso time soube se comportar e garantimos a vitória, quero agradecer todo apoio que o prefeito tem dado ao esporte da nossa cidade, juntos vamos continuar trabalhado visando à melhoria no esporte, e outros setores do nosso município”, finalizou entusiasmado, o secretário.

Redação: Railson Rios (com informações da SECOM) Foto: Railson Rios

ALEXANDRE LAVEPEL E MÁRCIA DANTAS TEM CANDIDATURAS HOMOLOGADAS EM CONVENÇÃO E O EVENTO DA ONDA AZUL É CONSIDERADO O MAIOR DA HISTÓRIA DE CONCEIÇÃO DO LAGO-AÇU

  Alexandre Lavepel, em seu discurso No final da tarde deste domingo (13), os partidos PL, PCdoB e Patriota de Conceição do Lago-Açu realiza...