sexta-feira, 4 de agosto de 2017

VEM AI! II CAVALGADA COM MISSA DO VAQUEIRO NO POVOADO LAPELA, MUNICÍPIO DE CONCEIÇÃO DO LAGO AÇU


É no dia 18 de agosto a II CAVALGADA COM MISSA DO VAQUEIRO NO POVOADO LAPELA, MUNICÍPIO DE CONCEIÇÃO DO LAGO AÇU. Durante todo o dia haverá banho e vendas de comidas típicas e bebidas ás margens do rio para todos os visitantes. 

A animação durante o dia ficará por conta do trio Lavepel, a partir das 19 horas tem ele, José Portela e Banda Ao Vivo. Não percam, será imperdível!

Confira a programação do evento abaixo: 

8:00 HS DA MANHÃ:  CONCENTRAÇÃO DOS VAQUEIROS NO POVOADO CENTRINHO COM UM DELICIOSO CAFÉ DA MANHÃ
8:30 HS DA MANHÃ: SAÍDA DA CAVALGADA ATÉ A COMUNIDADE DA LAPELA
11:00 HS DA MANHÃ:  CHEGADA DA CAVALGADA E INÍCIO DA MISSA DO VAQUEIRO
12:30 HS: DESFILE DA ESCOLHA DA RAINHA DOS VAQUEIROS 2017
15:00 HS: CORRIDA DE CANOA
16:00 HS: CORRIDA DE JUMENTO
17:00 HS: CORRIDA A PÉ
19:00 HS: SHOW DO CANTOR JOSE PORTELA

Este evento tem o apoio da SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA DE CONCEIÇÃO DO LAGO AÇU E PREFEITURA MUNICIPAL DE CONCEIÇÃO DO LAGO AÇU.


*Redação: Railson Rios  

PREFEITO ALEXANDRE LAVEPEL PAGA SERVIDORES EFETIVOS DURANTE O DIA 31 AO DIA 02, E ESCLARECE ATRASO NO PAGAMENTO DOS FUNCIONÁRIOS DA EDUCAÇÃO

O prefeito Alexandre Lavepel tem um compromisso de campanha que é pagar todos os funcionários em dia, e o mesmo com sua equipe tem se esforçado o máximo para continuar honrado seu compromisso, apesar das dificuldades financeiras vividas atualmente por nosso município todos os funcionários efetivos da saúde, administração, secretarias e demais setores, exceto da educação, já estão com seus proventos depositados em suas contas.

O não pagamento dos servidores da educação se dá pelo motivo do governo federal confiscar mais de meio milhão de reais do valor disponível no FUNDEB e não ter compensado o repasse, considerando o acordo feito entre municípios maranhenses e governo federal. Apesar de várias mídias divulgarem que o governo já cumpriu esse acordo, Conceição do Lago Açu recebeu pouco mais de R$ 284 (duzentos e oitenta mil reais), e excepcionalmente por esse motivo o pagamento dos servidores da educação só será efetuado na próxima quinta-feira, 10 de agosto.


Ressaltando que o prefeito Alexandre Lavepel sempre prezará seu compromisso e que sempre fará o possível para continuar mantendo todo o quadro de funcionários em dia, pois o mesmo sabe que é isso é obrigação.

*Redação: Railson Rios (com informações da SECOM) Imagem: SECOM


quinta-feira, 3 de agosto de 2017

BRASIL - ENTENDA COMO FICA A DENÚNCIA CONTRA TEMER NO STF APÓS REJEIÇÃO PELA CÂMARA

Processo ficará parado no Supremo enquanto presidente exercer o mandato, até 31 de dezembro de 2018. Relator deverá suspender contagem do tempo que leva à prescrição.

O presidente Michel Temer (Foto: Eraldo Peres/AP)
A Câmara dos Deputados rejeitou nesta quarta-feira (2) a denúncia da Procuradoria Geral da República contra o presidente Michel Temer por corrupção passiva. Com isso, a acusação contra Temer ficará parada no Supremo Tribunal Federal.

O entendimento do STF é que o caso só poderá ser retomado quando Temer deixar a Presidência, em 31 de dezembro de 2018, momento em já não será mais necessária autorização de um órgão externo para que o Judiciário acolha a denúncia e abra o processo.

Nesse período de paralisação, o relator do caso no Supremo, ministro Edson Fachin, deverá determinar também a suspensão do prazo para a prescrição.
Nesse ato, fica interrompido, portanto, o tempo no qual a demora para o julgamento elimina a possibilidade de punição.

Fim do foro privilegiado


Quando Temer estiver fora da Presidência, e sem o chamado foro privilegiado, caberá a um juiz de primeira instância analisar a denúncia.

Tal procedimento costuma ser mais rápido e simples, já que a decisão é individual. O juiz será designado pelo STF, após avaliação de onde teria ocorrido o delito.

Assim como no Supremo, não existe na primeira instância um prazo definido para a instrução criminal e o julgamento final.

A diferença é que, após a condenação em primeira instância, o réu pode recorrer a mais três instâncias: o Tribunal de Justiça ou Regional Federal; o Superior Tribunal de Justiça; e o próprio Supremo.

Nos processo no STF, a palavra final é da própria Corte, sem possibilidade de recursos a outras instâncias.

Defesa de Temer


Desde que a denúncia foi apresentada, a defesa do presidente tem dito que Temer não cometeu crime e que a acusação do Ministério Público é baseada em suposições.

Além disso, o próprio presidente já afirmou avaliar a denúncia da PGR como uma "injustiça que se faz com o Brasil".

A denúncia

 

Com base nas delações premiadas de executivos do grupo J&F, que controla a JBS, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, havia denunciado Temer ao STF pelo crime de corrupção passiva.

Além da condenação, Janot também havia pedido a perda do mandato de Temer, "principalmente por ter agido com violação de seus deveres para com o Estado e a sociedade".

Por se tratar do presidente da República, a denúncia só poderia ter continuidade no Supremo se recebesse autorização da Câmara.

Fonte: G1


segunda-feira, 31 de julho de 2017

TV LAGO VERDE TERÁ NOVO PROGRAMA VOLTADO PARA A POPULAÇÃO DE LAGO VERDE E CONCEIÇÃO DO LAGO AÇU

Em primeira mão a redação do Blog Lago Açu em Destaque teve acesso ao nome e aos detalhes do novo programa diário da TV Lago Verde agora afiliada do SBT.

 

A TV Lago Verde informou a redação do Blog Lago Açu Em Destaque que por força da perseguição política implacável do prefeito de Lago Verde Dr. Francisco e seu Secretário de Administração Marcos Lera a emissora não exibirá mais as notícias e anúncios da população das cidades de Lago Verde e Lago Açu, pois nos últimos dias a direção recebeu a informação através de mídias sociais que o secretário de administração Marcos Lera fecharia o único canal de televisão do município porque o mesmo estava garantido ao povo das duas cidades vez e voz, e isso foi motivo suficiente para o secretário Marcos Lera procurar a expansão da TV Cidade São Luis - MA para ofertar uma proposta irrecusável para fechar com a Record TV São Luis, dessa forma forçando a TV Lago Verde á sair do ar. A direção da TV Lago Verde que tem em seu comando o radialista, notíciarista de TV e Apresentador Carlos Brasil, com seus parceiros e uma boa relação na capital São Luís e em Teresina recebeu convites e resolveu assinar contrato com o SBT, a emissora informou ainda que o novo programa local para duas cidades será o PATRULHA DO POVO, apresentado por Carlos Brasil, que com apenas 05 dias no ar a frente do Balanço Geral conquistou o povo de Lago Verde e Lago Açu. O apresentador que é filho da cidade de Lago Açu tem uma forma irreverente e popular de apresentar, e ainda faz um programa voltado exclusivamente para o povo, abrindo as portas da televisão para o povão. Assim será o novo programa como o próprio nome já diz; PATRULHA DO POVO. 

Ainda segundo informações da TV Lago Verde o programa vai estrear nesta quinta-feira (03) e será exibido a partir do meio dia às 14 horas, tempo suficiente para mostrar o que o povo gosta, o programa tem cunho social sempre ajudará os excluídos pelas autoridades, a solidariedade continuará dentro do programa, o apresentador sempre irá contar com a população para amenizar o sofrimento do povo. 



*Redação: Railson Rios (com infomarções da TV Lago Verde) Imagem: Tv Lago Verde

TV LAGO VERDE AGORA É AFILIADA AO SBT


Desde ontem domingo (30) o Sistema de Comunicação Lago Verde LTDA - TV Lago Verde Canal 24, passou a exibir a programação do Sistema Brasileiro de Televisão – SBT. Antes os telespectadores lagoverdenses e lagoaçuenses assistiam à programação da Record TV que recentemente passou o sinal para a TV Cidade uma nova emissora da cidade do Lago Verde ligada ao prefeito Dr. Francisco Cildenor.

Entenda: O martelo foi batido na última sexta-feira (28), quando diretores da Record TV no estado do Maranhão decidiram que a nova emissora a retransmitir o sinal será a TV Cidade, mais nova emissora da cidade de Lago Verde. Segundo informações a TV Cidade teria coberto o valor que era pago pela TV Lago Verde e dessa forma conseguiu os direitos para retransmitir a programação da Record TV de São Luis.

Em nota a direção TV Lago Verde informou que a partir do dia 30 de junho deixaria de exibir o sinal da TV Cidade Afiliada a Record TV de São Luis - MA e passaria a exibir o sinal do Sistema Brasileiro de Televisão – SBT, ainda na nota a direção da TV Lago Verde diz lamentar que em pleno Século XXI, ainda existem pessoas que com o poder concedido pelo povo usam o mesmo para o seu bel prazer, satisfazendo seu ego doentio, humilhando menores e ainda tirando direitos fundamentais... A TV Lago Verde informa ainda na nota que a todos os clientes e colaboradores que sua programação será ampliada, cada vez mais popular voltada para o bem comum, onde o povo terá vez e voz. O programa local será o Pratrulha do Povo apresentado pelo jornalista Carlos Brasil, com jornalismo sério, irreverente, cobrando das autoridades competentes resultados, sempre ao lado do povo.


*Redação: Railson Rios (com informações da TV Lago Verde e Blog do Vanilson Rabelo) Imagem: Internet 

ALEXANDRE LAVEPEL E MÁRCIA DANTAS TEM CANDIDATURAS HOMOLOGADAS EM CONVENÇÃO E O EVENTO DA ONDA AZUL É CONSIDERADO O MAIOR DA HISTÓRIA DE CONCEIÇÃO DO LAGO-AÇU

  Alexandre Lavepel, em seu discurso No final da tarde deste domingo (13), os partidos PL, PCdoB e Patriota de Conceição do Lago-Açu realiza...