quinta-feira, 14 de setembro de 2017

SECRETARIA DE SAÚDE E GOVERNO MUNICIPAL SEGUEM TRABALHANDO FIRME PARA CONTINUAR MELHORANDO A SAÚDE DO NOSSO MUNICÍPIO


A Secretaria Municipal de Saúde com apoio do governo municipal realizou no dia de ontem 13 de setembro um treinamento para os profissionais da vigilância sanitária com uma equipe do governo do estado.

O treinamento tinha como objetivo qualificar, atualizar e esclarecer dúvidas dos profissionais da área, e dessa forma ajudar no desenvolvimento da saúde em nosso município.

No mesmo dia a equipe da SAÚDE ITINERANTE esteve presente no povoado couro douro realizando atendimentos médicos como; consultas, averiguação da pressão e glicemia, e outros diversos atendimentos.

O secretario de saúde Alysson Almeida ressalta que apesar das grandes dificuldades encontradas toda equipe está fazendo o possível para continuar melhorando esse setor da nossa cidade.

O prefeito Alexandre Lavepel também tem buscado incansavelmente projetos e benefícios que possam desenvolver não só a saúde mais todas áreas de Conceição do Lago Açu.



*Redação: Railson Rios (com informações da SECOM) Imagens: SEMUS

quarta-feira, 13 de setembro de 2017

ATENÇÃO ESTUDANTES LAGOAÇUENSES QUE CURSAM FACULDADE EM BACABAL


O governo do estado por meio da Secretaria Extraordinária de Juventude do estado lançou o programa TRANSPORTE UNIVERSITÁRIO que vai auxiliar jovens que precisam percorrer distâncias de mais de 100 km ida e volta entre suas residências e as instituições de ensino onde estão matriculados. Para o semestre 2017.2, o programa vai beneficiar mil universitários com o auxílio de R$ 800, em parcela única, que amenizará o impacto econômico na sua vida acadêmica e incentivará a permanência e a continuidade dos estudos.

Diante disso a Secretaria Municipal de Juventude, Ciência, Tecnologia e Inovação com o apoio da prefeitura municipal se disponibiliza a realizar as inscrições a todos os estudantes interessados, basta você ir até a sala da secretaria no prédio da prefeitura no horário comercial de 08:00hs ás 12:00hs ou das 14:00hs ás 17:00hs com os seguintes documentos listados abaixo:
Identidade e CPF;
o    Foto 3×4;
o    Comprovante de residência dos últimos seis meses, fornecido por concessionárias dos serviços de água ou energia elétrica;
o    Apresentar contrato ou recibo mensal de pagamento, caso o estudante resida em imóvel alugado;
o    Comprovante de matrícula no curso declarado, para o período vigente;
o    Histórico escolar disponibilizado pelo estabelecimento de ensino;
o    Declaração firmada pelo estudante acerca da veracidade das informações prestadas, com sua ciência sobre as penalidades criminais em caso de falsidade, além da exclusão definitiva do Programa e comprovação de inclusão no Cadastro Único (CadÚnico) para Programas Sociais do Governo Federal.

As inscrições encerram no dia 15 de setembro, então corra logo e não perca essa oportunidade.


*Redação: Railson Rios (com informações da SECOM) Imagem: Internet

terça-feira, 12 de setembro de 2017

SELEÇÃO DE LAGO AÇU PERDE NOS PÊNALTIS PARA BOM JARDIM E ESTÁ FORA DO COPÃO BR 2017


Na tarde do último sábado 9 de setembro no estádio municipal José Alcoforado tudo estava dando certo para seleção de Lago Açu que vencia a seleção de Bom Jardim pelo placar de 2 a 0 até começar o segundo tempo. Era pra ser uma vitória tranquila sem sofrimentos, mas o time de Bom Jardim empatou o jogo e levou a decisão para os pênaltis vencendo por 4 a 2.

Mesmo com a eliminação o Secretário de Esportes e Lazer, João Carlos acredita que está no caminho certo, que breve esse trabalho colherá bons frutos e dará muitas alegrias aos torcedores lagoaçuenses. “Difícil falar nesse momento, sou um apaixonado por futebol e continuaremos trabalhando firme para dá alegria ao nosso torcedor, a nossa cidade, agradeço cada um dos atletas que se doam muito por este time, agradeço também ao prefeito Alexandre Lavepel que tem sempre nos apoiado, enfim, agradeço a todos que direta e indiretamente colaboram com nossa seleção e que breve colheremos muitas conquistas”. Destacou João Carlos após o jogo.

O Esporte e Lazer também é destaque na nova administração, Alexandre Lavepel e João Carlos com certeza têm bons planos para o esporte lagoaçuense, dessa forma nos lagoaçuenses aguardamos o melhor para que nosso esporte e lazer ajude no desenvolvimento da nossa cidade.

















*Redação e Fotos: Railson Rios

ALEXANDRE LAVEPEL E MÁRCIA DANTAS TEM CANDIDATURAS HOMOLOGADAS EM CONVENÇÃO E O EVENTO DA ONDA AZUL É CONSIDERADO O MAIOR DA HISTÓRIA DE CONCEIÇÃO DO LAGO-AÇU

  Alexandre Lavepel, em seu discurso No final da tarde deste domingo (13), os partidos PL, PCdoB e Patriota de Conceição do Lago-Açu realiza...