sexta-feira, 1 de setembro de 2017

PREFEITURA DE CONCEIÇÃO DO LAGO AÇU FAZ ENTREGA DE ALIMENTOS DO PAA – PROGRAMA DE AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS

Na última quinta-feira 31 de Agosto a Prefeitura de Conceição do Lago Açu por meio das Secretarias Municipais de Agricultura e Assistência Social realizaram mais uma entrega de alimentos do PAA – PROGRAMA DE AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS que tem como objetivo colaborar e fortalecer a agricultura familiar.

O PAA é um programa do Governo Federal e está sendo realizado em nossa cidade através da parceria feita pela Secretaria Municipal de Agricultura, prefeito Alexandre Lavepel e SAF – Secretaria do Estado de Agricultura Familiar.

Em nosso município as famílias atendidas pelo PAA são todas beneficiarias do Bolsa Família e pacientes do Hospital Municipal que recebem cestas de alimentos composta por verduras, legumes e frutas.

"Tem sido de fundamental importância esse programa do governo aos munícipes, pois aumenta a renda mensal dos agricultores familiares do município, contribui para a permanência das famílias no campo e oferece produtos de melhor qualidade na alimentação da família, pois trata-se de uma alimentação nutritiva e saudável". Declarou o Secretário Municipal de Agricultura, Quintino Filho.







*Redação: Railson Rios (com informações da SECOM) Imagens: Gilcie Augusto

quinta-feira, 31 de agosto de 2017

HOJE O DIA É DELE! PARABÉNS SECRETÁRIO ADJUNTO DE JUVENTUDE, CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO, JÚNIOR MÁRIO (SUSSULA)

Este 31 de Agosto é um momento especial de renovação para sua alma e seu espírito, porque Deus, na sua infinita sabedoria, deu à natureza a capacidade de desabrochar a cada nova estação e a nós capacidade de recomeçar a cada ano. 

Desejamos a você, um ano cheio de amor e de alegrias. Afinal fazer aniversário é ter a chance de fazer novos amigos, ajudar mais pessoas, aprender e ensinar novas lições, vivenciar outras dores e suportar velhos problemas. 

Muita saúde, paz, felicidades e alegria neste dia e sempre! Parabéns!

Feliz Aniversário, Secretário Adjunto de Juventude. Ciência, Tecnologia e Inovação Júnior Mário (SUSSULA) são os votos do prefeito Alexandre Lavepel, da Secretaria de Comunicação, e de todos que fazem da administração que está Construindo Uma Nova História em Conceição do Lago Açu. Parabéns!

O Blog Lago Açu em Destaque também lhe parabeniza pelos relevantes serviços prestados em pró da sociedade lagoaçuense. Parabéns muitos anos de vida, muitas felicidades, saúde e sabedoria.

PREFEITO ALEXANDRE LAVEPEL PARTICIPA DO SEMINÁRIO DO MAIS EXTENSÃO: UEMA NA LUTA PELO ESTADO DO MARANHÃO

Nos dia 28 e 29 de agosto, o prefeito Alexandre Lavepel participou do seminário; “Mais Extensão Universitária: extensão e desenvolvimento no contexto dos municípios de menor IDH no Maranhão”. O evento aconteceu na capital São Luís no palácio Henrique de La Rocque.
Mais Extensão Universitária fomenta ações extensionista da UEMA, a serem desenvolvidas nos 30 municípios de menor Índice de Desenvolvimento Humano – IDH do Maranhão, abrangendo três dimensões básicas do desenvolvimento humano: educação, saúde e produção/renda. O programa vem de encontro a apoiar as ações governamentais nos municípios maranhenses de menor IDH, materializadas no Programa Mais IDH do Governo Estadual.
O seminário contou com a presença do governador Flávio Dino, Magnífico Reitor, Prof. Gustavo Pereira, o pró-reitor de Extensão e Assuntos Estudantis, Prof. Paulo Catunda, e o Secretário de Direitos Humanos e Participação Popular (SEDIHPOP) Francisco Gonçalves, além de coordenadores, professores e alunos extensionistas da UEMA, e outras autoridades. O município de Conceição do Lago Açu através do nosso prefeito Alexandre Lavepel foi homenageado devido o mesmo ter dado um grande apoio, abraçando a causa quando o projeto chegou a Conceição do Lago Açu e no evento nossa cidade foi contemplada com 6 projetos que envolvem 3 da educação e 3 da saúde. No total são 6 profissionais (professores, coordenadores de projetos) e cerca de 30 alunos extensionistas executando as ações no município.
No seu discurso o prefeito Alexandre Lavepel destacou que o projeto é de suma importância para nossa cidade e cobrou do governador projetos que beneficie nossa maior riqueza, o Lago Açu. “O projeto que a UEMA e o governo desenvolvem em Conceição do Lago Açu veio para engrandecer nosso município e as pessoas que ali vivem. De modo geral, o Mais Extensão é uma grande oportunidade de melhorar o nosso município e todo o estado”, destacou.
Segue nas fotos abaixo a relação dos projetos que estão sendo executados em nossa cidade.

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé e área interna





*Redação: Railson Rios (com informações da SECOM) Imagens: Cristina e UEMA


ALEXANDRE LAVEPEL E MÁRCIA DANTAS TEM CANDIDATURAS HOMOLOGADAS EM CONVENÇÃO E O EVENTO DA ONDA AZUL É CONSIDERADO O MAIOR DA HISTÓRIA DE CONCEIÇÃO DO LAGO-AÇU

  Alexandre Lavepel, em seu discurso No final da tarde deste domingo (13), os partidos PL, PCdoB e Patriota de Conceição do Lago-Açu realiza...