quarta-feira, 20 de setembro de 2017

AÇÃO DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE LEVA MÉDICOS, ENFERMEIROS E PROFISSIONAIS DA SAÚDE A ZONA RURAL DE CONCEIÇÃO DO LAGO AÇU


A saúde tem andado a passos largos na administração de Alexandre Lavepel que juntamente com o Secretário Municipal de Saúde Alysson Almeida tem lutado e buscado métodos e projetos que melhorem o atendimento a população lagoaçuense, não só aos da sede mais também aos moradores da zona rural.

Agora nosso município conta com o programa *MÉDICO NA COMUNIDADE* uma parceria do Governo Municipal com a secretaria Municipal de Saúde que tem como objetivo levar atendimento médico aos moradores da nossa zona rural que não tem como se deslocar até a sede.

Ontem 19 de setembro os profissionais da saúde estiveram nos povoados Serraria Nova e Mirim prestando atendimentos médicos como; consultas, averiguação da pressão e glicemia, e outros diversos atendimentos.

Segundo o Secretário de Saúde Alyson Almeida está ação é de grande importância para nossa cidade, pois nem sempre as pessoas podem vir se consultar na sede e com esse projeto os médicos; enfermeiros vão até o paciente e prestam o atendimento, dessa forma melhorando a saúde do nosso município.

O prefeito Alexandre Lavepel como sempre tem dado total apoio para promover ações como essa e diz que as mesmas continuaram até o fim do seu mandato, pois o mesmo preza por uma saúde digna onde todos possam ter acesso.




*Redação: Railson Rios (com informações da SECOM) Imagens: SEMUS

terça-feira, 19 de setembro de 2017

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE REALIZARÁ DIA “D” DA VACINAÇÃO PARA ATUALIZAÇÃO DA CADERNETA

A Secretaria Municipal da Saúde em parceria com o governo federal promoverá amanhã terça-feira 20 de setembro o dia D Campanha Nacional de multivacinação para atualização da caderneta de vacinação da criança e do adolescente.

Durante a campanha todas as crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade, deverão comparecer a um posto de vacinação para que a caderneta seja avaliada e o esquema vacinal atualizado, de acordo com a situação encontrada. Desta forma, esta estratégia busca resgatar a população não vacinada ou com esquemas de vacinação incompletos, tanto na infância como na adolescência, visando melhorar as coberturas vacinais e assim manter controladas, eliminadas ou erradicadas as doenças imunopreveníveis no Brasil.


POSTOS DE VACINAÇÃO:
Ginásio da Antiga Escola Roseana Sarney;
Ginásio da Escola Manoel de Nazareth;
Hospital Municipal Manoel Matos de Melo

HORÁRIO:
Manhã – 08:00hs ás 12:00hs
Tarde – 14:00hs ás 17:00hs

Amanhã será o dia D mais a campanha segue até o dia 22 de Setembro de 2017 com posto de vacinação no hospital municipal.

*Redação: Railson Rios (com informações da SECOM) Imagem: SEMUS

segunda-feira, 18 de setembro de 2017

JOVEM DE BACABAL TEM MORTE SÚBITA DURANTE EXCURSÃO A MORROS


De acordo com a Polícia Militar, Fabrícia dos Santos da Conceição, de 18 Anos de idade, passou mal e desmaiou ao chegar ao município de Morros, por volta das 6h10 deste domingo (17).

Moradora do povoado Prainha, em Bacabal, ela fazia parte de uma excursão e sofreu infarto do miocárdio assim que desceu do ônibus, na margem do Rio Una. Fabrícia ainda chegou a ser socorrida pelos colegas e, posteriormente, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), porém faleceu.

Durante todo o domingo amigos usaram as redes sociais para lamentarem o ocorrido.


A foto acima em que a vítima aparece sentada foi feita durante a viagem.

Por: Blog do Sérgio Matias - Bacabal

ALEXANDRE LAVEPEL E MÁRCIA DANTAS TEM CANDIDATURAS HOMOLOGADAS EM CONVENÇÃO E O EVENTO DA ONDA AZUL É CONSIDERADO O MAIOR DA HISTÓRIA DE CONCEIÇÃO DO LAGO-AÇU

  Alexandre Lavepel, em seu discurso No final da tarde deste domingo (13), os partidos PL, PCdoB e Patriota de Conceição do Lago-Açu realiza...