sexta-feira, 2 de junho de 2017

É HOJE! TUDO PRONTO PARA A - 2ª FARRA DOS MÍDIAS - A BALADA



Atenção galera mídia de Conceição do Lago Açu e Região. É Hoje!

Chegou o grande dia da festa mais esperada do ano, o encontro da galera mídia de Conceição do Lago Açu e Região, É HOJE! a partir das 21hs30min na Chopperia Jardel a festa do ano - 2ª FARRA DOS MÍDIAS - A BALADA. 

Venha se divertir, curtir, beber e dançar nessa festa que já é sucesso e tá na boca do povo. Animando a galera tem ele , DJ Maykon Silva - o DJ do desmantelo, e pra não deixar ninguém ficar parado tem ela, Carretinha Adrenalina. 

Você não pode ficar fora dessa. Ingressos á venda pelo valor de R$ 10,00, interessados entrar em contato com Júnior do Paraíba ou Paula Mídia pelos fones: 98 99619-6871 ou 98 98809-0318.

Organização: JÚNIOR DO PARAÍBA E PAULO MÍDIA

PROGRAMA "ESCOLA DIGNA" É IMPLANTADO EM CONCEIÇÃO DO LAGO AÇU

A Prefeitura Municipal de Conceição do Lago Açu por meio da Secretaria Municipal de Educação realizou na manhã desta sexta-feira (02) a solenidade de implantação do programa “ESCOLA DIGNA” que aconteceu na Igreja Batista da nossa cidade, e contou com a presença de várias autoridades, alunos, população e profissionais da educação.
Durante toda manhã aconteceu várias apresentações de alunos que estudam nas escolas municipais do nosso município, e nessas apresentações destacaram a necessidade de melhorias nas escolas de Conceição do Lago Açu.
O programa “ESCOLA DÍGNA” tem como objetivo integra as ações estratégicas do Plano Mais IDH do Governo do Estado do Maranhão em parceria com nosso município, que está substituindo escolas com instalações inadequadas, por escolas de alvenaria, dentro do eixo Regime de Colaboração. Também prevê a promoção de assessoria técnico-pedagógica aos municípios que receberão estes novos espaços escolares.
A Secretaria Municipal de Educação, Aldenira Jurique ressaltou a importância desse programa e o desejo do prefeito Alexandre Lavepel em alavancar a educação em nossa cidade. “É com grande alegria que aderimos á esse programa, sabemos do desafio, e com o apoio do governo do estado e do prefeito Alexandre Lavepel, conseguiremos juntos proporcionar á nossa população escolas dignas para aperfeiçoar e melhorar a educação de Conceição do Lago Açu”, disse, entusiasmada a secretaria.
Após a solenidade de implantação do programa, todos os profissionais da educação iniciaram á formação continuada da assessoria técnica pedagógica do programa ESCOLA DÍGNA, em seguida foi servido um grande almoço no prédio do SINPROESSEMA.







Fonte: Secom




quarta-feira, 31 de maio de 2017

OPERAÇÃO "DE VOLTA O PESCADO" É INTENSIFICADA EM CONCEIÇÃO DO LAGO AÇU

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Pesca e Turismo, visando um melhor resultado na operação “De Volta O Pescado” tem intensificado a fiscalização contra a prática ilegal de pesca e tem obtido bons resultados.
No último domingo (28) com o apoio da policia militar de Conceição do Lago Açu foram feitas várias abordagens em alguns vendedores ambulantes que comercializam os apetrechos de pesca, na oportunidade também foram visitados comércios pelo mesmo motivo. A fiscalização continuou na manhã da ultima segunda-feira (29), os secretários João Paulo e Jonas da Pesca, acompanhados pela policia militar e fiscais percorreram toda extensão do Lago Açu e proximidades do Rio Grajaú, onde foram abordados vários pescadores que estão obedecendo à lei e se conscientizando que é necessário não praticar a pesca ilegal para que assim nossa maior riqueza volte próspera.

A operação se estendeu até ontem terça-feira (30) na MA-326 na entrada da nossa cidade, revistando todos os carros de transporte pesqueiro. Lembrando que a secretaria é amparada por lei municipal; estadual e federal, e tem agindo conforme rege a mesma.
Os secretários Joao Paulo e Jonas da Pesca andam lado a lado para tentar manter o equilíbrio do ecossistema. A secretaria hoje conta com uma equipe de fiscais e em parceria com á Policia Militar tem realizado essa operação em todo extensão do Lago e no seco.
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Pesca e Turismo juntamente com a Prefeitura Municipal de Conceição do Lago Açu, se sentem otimistas com relação à luta pela preservação do nosso Lago, e dessa forma agradecem a compreensão de todos os pescadores e a população em geral. O Lago Açu agradece e a geração futura também.




FONTE: SECOM




terça-feira, 30 de maio de 2017

PREFEITO ALEXANDRE LAVEPEL INAUGURA ESCOLA ELIEZER DE JESUS MATOS

O Prefeito Alexandre Lavepel acompanhado da primeira dama Irlany Viana, juntamente com a Secretária de Educação, Aldenira Jurique, e o Secretário De Obras, Casula Santos, inauguraram na manhã desta terça-feira (30) a nova Escola Municipal Eliezer de Jesus Matos, que representa um grande avanço para a educação de Conceição do Lago Açu.
A Secretária de Educação, Aldenira Jurique, demostrou grande satisfação em inaugurar a nova escola. “É o inicio de um sonho, entregar uma escola totalmente climatizada nos deixa muito feliz, dessa forma melhoramos a qualidade de ensino dos professores e o aprendizado dos nossos alunos”, disse, entusiasmada.

Em 20 (vinte) anos de emancipação politica Conceição do Lago Açu recebe a primeira escola totalmente climatizada, isso mostra o compromisso do Prefeito Alexandre Lavepel em garantir uma educação de qualidade. “Nosso compromisso de campanha apenas começou, é uma grande conquista para a educação do nosso município. Estou muito feliz em poder inaugurar uma nova escola onde os alunos e professores sintam-se a vontade”. Disse, o chefe do executivo municipal Alexandre Lavepel.
A nova unidade escolar fica localizada na ponta da rua, possui 7 salas de aulas, além de banheiros; sala dos professores e cantina, funcionará nos turnos matutino e vespertino, e atenderá mais de 300 alunos da pré-escola.





FONTE: SECOM





ALEXANDRE LAVEPEL E MÁRCIA DANTAS TEM CANDIDATURAS HOMOLOGADAS EM CONVENÇÃO E O EVENTO DA ONDA AZUL É CONSIDERADO O MAIOR DA HISTÓRIA DE CONCEIÇÃO DO LAGO-AÇU

  Alexandre Lavepel, em seu discurso No final da tarde deste domingo (13), os partidos PL, PCdoB e Patriota de Conceição do Lago-Açu realiza...