sábado, 18 de março de 2017

CONCEIÇÃO DO LAGO AÇU PARTICIPARÁ PELA PRIMEIRA VEZ DO JEM's (JOGOS ESCOLARES MARANHENSES) 2017

SECRETÁRIO MUNICIPAL DE ESPORTES JOÃO CARLOS E PREFEITO ALEXANDRE LAVEPEL, ASSINAM TERMO DE ADESÃO PARA CONCEIÇÃO DO LAGO AÇU PARTICIPAR DO 45º JEM’s  (JOGOS ESCOLARES MARANHENSES) 2017

Divulgação: SECOM
Conceição do Lago Açu participará pela primeira vez desde 1972 do JEM’s, (JOGOS ESCOLARES MARANHENSES) 2017. O prefeito Alexandre Lavepel, e o Secretário Municipal de Esportes, João Carlos, assinaram  ontem 17 de março o termo de adesão para participarem da 45º edição dos Jogos Escolares Maranhenses 2017.

A adesão nos JEM’s 2017 faz parte de uma ação de incentivo ao esporte estudantil no município de Conceição do Lago Açu, e o prefeito Alexandre Lavepel demonstrou total interesse em promover ações que incentivem os estudantes lagoaçuenses á praticarem esportes.

O evento será promovido pela Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (SEDEL) e pela Secretaria Municipal de Esportes, será aberto ao público e contará com a participação de diretores, professores, estudantes e atletas de todo estado do Maranhão.

O município de Conceição do Lago Açu irá disputar 2 modalidades na etapa estadual, serão elas: Futebol Masculino e Futsal Masculino e Feminino nas idades entre 12 á 14 anos e 15 á 17 anos. A etapa municipal, que servirá de classificação, acontecerá no mês de abril.

“O esporte será levado a sério, junto com o prefeito Alexandre Lavepel iremos correr atrás e garantir mais projetos que incentivem a população lagoaçuense á praticar esportes, nesse primeiro ano será só um teste no próximo já incluiremos nossa cidade em outras modalidades, pois queremos ver o esporte se desenvolver em nosso município e investindo nas crianças e nos jovens conseguiremos isso". Disse o Secretário Municipal de Esportes, João Carlos.



FONTE; SECOM - SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO



quarta-feira, 15 de março de 2017

ALEXANDRE LAVEPEL SEGUE EM SÃO LUÍS EM BUSCA DE BENEFÍCIOS PARA CONCEIÇÃO DO LAGO AÇU

PREFEITO ALEXANDRE LAVEPEL ASSINA TERMO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA DO PAA (PROGRAMA DE AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS)

Divulgação; SECOM

Ainda na capital do Maranhão, São Luís, o Prefeito Alexandre Lavepel, assinou ontem 14 de março, um termo de cooperação do PAA (PROGRAMA DE AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS).

O Secretário Municipal de Agricultura, Quintino Filho, participou juntamente com o prefeito da solenidade, que aconteceu no Palácio Henrique de La Rocque.

O termo foi assinado na presença do Secretário de Agricultura Familiar do Estado, Adelmo Soares. O evento também contou com a presença do Governador Flávio Dino, do Deputado Estadual Júnior Verde, e outras diversas autoridades.

“Temos um grande interesse em alavancar a agricultura familiar em nosso município, para isso acontecer vamos está unidos com o governo do estado em busca de benefícios, não só para a agricultura mais para todas as áreas do nosso município”. Disse o prefeito Alexandre Lavepel.



FONTE: SECOM - SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO


terça-feira, 14 de março de 2017

ALEXANDRE LAVEPEL PARTICIPA DE SEMINÁRIO DA CODEVASF

Divulgação: SECOM
O prefeito Alexandre Lavepel, participou ontem 13 de março, no auditório Neiva Moreira da Assembleia Legislativa do Maranhão, do seminário “A Codevasf e os Municípios” no seminário foram discutidas ações da Codevasf  (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba) em parceria com os municípios que fazem parte da bacia hidrográfica dos rios, Parnaíba; Mearim e Itapecuru.

O objetivo deste seminário é de fortalecer os municípios maranhenses e orientar tecnicamente os prefeitos e parlamentares sobre o processo de alocação de emendas ao orçamento da Codevasf, Siconv, convênios, prestação de contas e licitação.

A solenidade ainda contou com a participação do Senador Roberto Rocha, da presidente da Codevasf Sra. Kênia Marcelino, do Superintende Regional da Codevasf, Sr. Jones Braga, de técnicos e assessores da Companhia, além de outros senadores, deputados federais e estaduais.

O prefeito Alexandre Lavepel, ressaltou a importância da Codevasf para os municípios maranhenses, e disse: “É importante não só para Conceição do Lago Açu, mas para todo o estado do Maranhão, pois a Codevasf é um órgão que vai dar apoio na área de infraestrutura, e nós buscamos exatamente isso, pois sabemos das dificuldades do nosso município e com parcerias como essa podemos aprender meios para agir em pró da população”, disse.

Vale ressaltar que a ausência do prefeito no município se dá por conta do mesmo está na capital do Maranhão, São Luís, em busca de conhecimentos e benefícios para á nossa cidade.




FONTE: SECOM - SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO



ATENÇÃO JUVENTUDE DE CONCEIÇÃO DO LAGO AÇU

SECRETARIA MUNICIPAL DE JUVENTUDE SE REÚNE COM SECRETÁRIA DE JUVENTUDE DO ESTADO EM BUSCA DE OPORTUNIDADES PARA A JUVENTUDE LAGOAÇUENSE

Divulgação: SECOM
Ontem segunda feira, 13 de março, a Secretaria Municipal de Juventude de Conceição do Lago Açu, através dos secretários Eduardo Lustroza, e Sussulo, estiveram na capital do estado São Luís, em uma reunião com a Secretária de Estado da Juventude, Tatiana Pereira.

O objetivo desta reunião foi buscar informações e meios para garantir politicas públicas e oportunidades para a juventude de nosso município, durante o encontro foram levantados vários assuntos que visam capacitar os jovens de Conceição do Lago Açu em todas as áreas, e a Secretária de Juventude do Estado, Tatiana Pereira, declarou que o governo municipal, juntamente com a Secretaria Municipal de Juventude, terão total apoio do governo do estado para capacitar e dá oportunidades aos jovens lagoaçuenses.

Entre as ações discutidas com a secretária, estão os programas AULÃO DO ENEM, para capacitar os jovens á realizarem a prova do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio); CNH Jovem, programa que permite aos jovens conseguirem carteira de habilitação totalmente grátis; e vários outros programas que possam incluir a juventude de Conceição do Lago Açu, e oferecer oportunidades para todos.

O Secretário Municipal de Juventude, Eduardo Lustroza, ressaltou a grande importância do governo do estado para levar conhecimentos as jovens lagoaçueses, e disse: “com o apoio do prefeito Alexandre Lavepel, temos certeza que vamos qualificar a juventude de nosso município, trazendo para eles conhecimentos  para ingressarem no mercado de trabalho, além de capacita-los para que os mesmos tenham futuros promissores” finalizou.

O Secretário Municipal Adjunto de Juventude, Sussulo, disse que com a ajuda do governo do estado e do governo municipal poderemos fazer um bom trabalho voltado para juventude de Conceição do Lago Açu; “além de oferecer oportunidades, esses programas visam buscar aos jovens lagoaçuenses mais conhecimento para que os mesmos possam ter mais valorização e reconhecimento”, disse.



FONTE: SECOM - SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO

ALEXANDRE LAVEPEL E MÁRCIA DANTAS TEM CANDIDATURAS HOMOLOGADAS EM CONVENÇÃO E O EVENTO DA ONDA AZUL É CONSIDERADO O MAIOR DA HISTÓRIA DE CONCEIÇÃO DO LAGO-AÇU

  Alexandre Lavepel, em seu discurso No final da tarde deste domingo (13), os partidos PL, PCdoB e Patriota de Conceição do Lago-Açu realiza...