sábado, 13 de maio de 2017

C.E.M.N.S REALIZA HOMENAGEM PARA COMEMORAR O DIA DAS MÃES


Para celebrar o dia das mães e homenagear todas as mães de alunos, o C.E. Manoel de Nazareth dos Santos, realizou ontem sexta-feira (12), diversas apresentações dedicadas à todas as mães, em especial ás dos alunos que estudam na escola.

O objetivo além de homenagear, é aproximar as mães dos seus filhos para que as mesmas possam acompanhá-los durante todo o ano letivo, e não somente em datas comemorativas.

“É importante buscarmos cada dia mais a presença dos pais na escola, pois assim, eles realmente vão saber como está a situação de cada filho, e dessa forma poderão nos ajudar dentro e fora da sala de aula”, relatou o professor João Paulo, coordenador da homenagem.

Ao final, todos se confraternizaram com lanches, frutas e salgados.









Imagens: Gilson.com


SECRETARIA MUNICIPAL DE JUVENTUDE, CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO SE DISPONIBILIZA EM AJUDAR JOVENS COM A INSCRIÇÃO DO ENEM 2017

A Secretaria Municipal de Juventude, Ciência, Tecnologia e Inovação informa á juventude Lagoaçuense em especial aos interessados em realizar o ENEM – EXAME NACIONAL DO ENSINO MÉDIO, que á mesma está disponível para realizar as inscrições do ENEM 2017.
Caso você estudante queira fazer sua inscrição compareça a Secretaria Municipal de Juventude, Ciência, Tecnologia, localizada no prédio da Prefeitura Municipal, Rua do Comércio, S/N- Centro, Conceição do Lago Açu, no horário comercial dás 08:00hs ás 12:00hs e dás 14:00hs ás 17:00hs. Lembrando que você pode fazer sua inscrição até o dia 19 de maio.
Documentos necessários: Identidade (RG), CPF, Comprovante de Residência e E-mail válido.
FONTE: SECOM - SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO

quinta-feira, 11 de maio de 2017

ENTENDA POR QUE FLÁVIO DINO ESTÁ ENTRE OS GOVERNADORES MAIS EFICIENTES DO BRASIL


O levantamento mostrando que Flávio Dino é o segundo governador no Brasil inteiro que mais cumpriu os compromissos registrados na Justiça Eleitoral foi realizado pela imprensa e avaliou todas as áreas da gestão. O estudo mostra que, até o fim do ano passado, 78,37% dos compromissos assumidos oficialmente junto à Justiça Eleitoral tinham sido cumpridos totalmente ou estavam em fase de execução. O levantamento foi feito em dezembro pelo portal de notícias G1.

O levantamento já apresenta muitas das mais importantes ações executadas pela gestão atual. É o caso da Saúde, por exemplo. O estudo lembra que foi cumprida a promessa de reduzir o déficit de médicos no Estado, com a criação da Fesma (Força Estadual de Saúde).

Sobre a Educação, é citada a criação da UemaSul, os programas de combate ao analfabetismo, a reforma de escolas e a implantação de um programa de formação de doutores, entre outros.

O desempenho de Flávio Dino como governador mais eficiente também é explicado pelas ações nos Direitos Humanos, como é o caso do Mais IDH. O Bolsa Escola também está incluído no levantamento, bem como o CNH Jovem.

Nos Transportes, o G1 fala da criação da Agência Estadual de Transporte e Mobilidade Urbana, que resultou na implantação da Linha Expressa Metropolitana. Quando o tema é Segurança Pública, o estudo destaca o aumento do número de policiais, o Pacto pela Paz, a valorização dos policiais e a entrega de novos presídios.

Na Infraestrutura, o Programa Água para Todos está sendo executado. Na Administração, são citados o Programa de Assistência Técnica aos Municípios e o desenvolvimento do Sistema de Acompanhamento de Metas para serem fiscalizadas pela população.

Na Economia, o balanço frisa que todas as promessas foram cumpridas totalmente ou vêm sendo executadas, como a readequação das alíquotas do ICMS.

No Agonegócio, foi cumprida a promessa de criar a Secretaria de Agricultura Familiar (SAF), além da reestruturação do sistema de apoio e assistência técnica à agricultura familiar.

segunda-feira, 8 de maio de 2017

ATENÇÃO ESTUDANTES LAGOAÇUENSES: INSCRIÇÃO PARA O ENEM 2017 JÁ ESTÁ ABERTA

O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) abriu às 10h desta segunda-feira (8), o período de inscrições para o Enem 2017. O prazo para se cadastrar, pagar a taxa de inscrição de R$ 82 e participar do exame termina às 23h59 do dia 19 de maio (horário de Brasília).
Para se inscrever, o candidato deve acessar o site http://enem.inep.gov.br/participante. Os alunos que terminaram o ensino médio em escolas públicas estão, automaticamente, isentos do pagamento da taxa de inscrição.
Estudantes de baixa renda que participam de programas sociais do governo também estão livres da taxa — neste caso, porém, é necessário comprar vulnerabilidade econômica. O exame será realizado em todas as unidades da Federação e no Distrito Federal.
Provas
A partir deste ano, as provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) serão aplicadas em dois domingos consecutivos no mês de novembro.
Serão aplicadas provas com base em quatro áreas do conhecimento: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Redação; Ciências da Humanas e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; e Matemática e suas Tecnologias.
A nota da redação será enquadrada entre 0 (zero) e 1000 (mil) e será corrigida por dois corretores de forma por dois corretores de forma independente.
No primeiro domingo, dia 5 de novembro, os candidatos serão submetidos às provas Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), Artes, Educação Física, Tecnologias da Informação e Comunicação e História, Geografia, Filosofia e Sociologia. A prova terá a duração de 5 horas e 30 minutos.
No segundo dia de provas, em 12 de novembro, serão realizadas as provas de Química, Física, Biologia e Matemática. Ao todo, os candidatos terão 4 horas e 30 minutos para responder às questões.
Resultados
Os gabaritos das provas serão divulgados na página do Inep http://portal.inep.gov.br/enem e no aplicativo oficial do Enem até o terceiro dia útil de dezembro.
O Inep vai apresentar os boletins individuais de resultado do Enem 2017, mediante informação do CPF e senha, na página do participante (http://enem.inep.gov.br/participante) e no aplicativo oficial do Enem
R7

ALEXANDRE LAVEPEL E MÁRCIA DANTAS TEM CANDIDATURAS HOMOLOGADAS EM CONVENÇÃO E O EVENTO DA ONDA AZUL É CONSIDERADO O MAIOR DA HISTÓRIA DE CONCEIÇÃO DO LAGO-AÇU

  Alexandre Lavepel, em seu discurso No final da tarde deste domingo (13), os partidos PL, PCdoB e Patriota de Conceição do Lago-Açu realiza...