sexta-feira, 23 de junho de 2017

REALIZADA AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DISCUTIR O CONCURSO PÚBLICO REALIZADO NO ANO DE 2016 EM CONCEIÇÃO DO LAGO AÇU

Na manhã desta sexta-feira (23) no núcleo do sinproesemma de Conceição do Lago Açu aconteceu uma audiência pública para discutir sobre o concurso público realizado no ano de 2016 pela antiga administração, fizeram-se presentes na audiência o deputado estadual Welligton do Curso que presidiu a mesma, o procurador do município Robson Nascimento e o corpo jurista do município representando o prefeito Alexandre Lavepel que não pôde está presente por motivo de força maior, e concursados aprovados no último certame.

O parlamentar falou que o objetivo da audiência é intermediar junto à prefeitura o interesse dos candidatos aprovados quanto ao concurso realizado no ano passado. A audiência durou cerca de 3 horas e todas as partes foram ouvidas.

Segundo alguns aprovados dizem que o objetivo do prefeito Alexandre Lavepel é cancelar, barrar, ou seja, não convocar os aprovados no último concurso.

A prefeitura de Conceição do Lago Açu através do seu procurador que representa legalmente o prefeito Alexandre Lavepel, que já foi procurado diversas vezes por pessoas aprovadas no certame para prestar esclarecimento sobre o referido concurso, reinterou na audiência pública que o prefeito Alexandre Lavepel não tem nenhum interesse em cancelar o certame, e que de forma nenhuma o município poderá convocar os aprovados sem as documentações que até o presente momento não foram repassadas pela empresa responsável por todo processo do concurso público, inclusive a prefeitura do nosso município já entrou com ações na justiça para que a empresa repassa-se toda documentação do certame e até o presente momento não obteve resposta de nenhuma parte, somente após receber toda documentação serão tomadas as devidas providências.
Dessa forma, mais uma vez o prefeito Alexandre Lavepel reitera que não deseja de forma alguma prejudicar os aprovados no concurso, mais que agirá obedecendo à decisão da justiça, e espera que tudo seja resolvido da melhor maneira possível para o bem de todos.



Secom

quinta-feira, 22 de junho de 2017

NOVA FASE DA “OPERAÇÃO DE VOLTA O PESCADO” APREENDE 400KG DE PEIXES CAPTURADOS DE FORMA ILEGAL


Na manhã da ultima quarta-feira (21) o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Pesca e Turismo, João Paulo juntamente com sua equipe de fiscais e com o apoio da Polícia Militar realizaram uma blitz nas margens do Lago Açu, onde abordaram donos de salgadeiras e pescadores que capturaram e comercializavam o pescado de forma ilegal. Na oportunidade foram apreendidos 8 (oito) caixas de peixes das malhas 4 e 5 cerca de 400kg (quilos) que em seguida foram distribuídos para a população carente do município.

Quantos aos infratores foram notificados conforme rege a Lei de nº 9.605/98 que dispõem de Crimes Ambientais, e poderão pagar multa de no mínimo R$ 937 (novecentos e trinta e sete reais) e no máximo R$ 100,000,00 (cem mil reais). 

Aos poucos a Secretaria de Meio Ambiente, Pesca e Turismo com o apoio da Prefeitura Municipal de Conceição do Lago Açu vem neutralizando a pratica ilegal de pesca, e dessa forma tentando recuperar a grande produtividade de tempos passados. O Lago Açu agradece e a geração futura também.

Secom

terça-feira, 20 de junho de 2017

SÃO JOÃO 2017 SERÁ O MELHOR DOS ÚLTIMOS ANOS EM CONCEIÇÃO DO LAGO AÇU

A Secretaria Municipal de Cultura juntamente com a Prefeitura de Conceição do Lago Açu realizaram o melhor São João dos últimos anos em nossa cidade. Serão 6 (seis) dias de muita festa, com várias atrações culturais resgatadas do nosso município.
Animando o São João 2017 em Conceição do Lago Açu tem; Monique Pessoa e Banda, Beijo de Menina, Banda Cabaré de Luxo, Sousa Cobra e Banda do Vaqueiro, Swing das Minas, e valorizando os artistas da terra; WM - O vaqueiro apaixonado, Gean Lima – é Farra Pai e Forró Sacana.

Intitulado “ARRAIÁ DE SÃO PEDRO” o lançamento do melhor São João dos últimos anos em Conceição do Lago Açu ocorrerá na praça da matriz a partir do dia 24 e com encerramento marcado para o dia 29 de junho.

PROGRAMAÇÃO DE ABERTURA
Dia 24:
18:00hs - ENCONTRO DOS BOIS NA IGREJINHA DE SANTO ANTÔNIO PARA RECEBER A BENÇÃO ESPECIAL
19:00hs - ABERTURA OFICIAL DO ARRAIAL COM CERIMÔNIAL JUNINO

ATRACÕES FOLCLÓRICAS:
QUARILHA ENCANTO JUNINO (LAGO AÇU)
CARIMBÓ DA MARIA DE ANA (LAGO AÇU)
QUADRILHA NA BALADA (LAGO AÇU)
DANÇA DO VENTRE (LAGO AÇU)
QUADRILHA ESTRELINHA DA ROCA (LAGO VERDE)
DANCA INDÍGENA GUERREIROS DE GRAJÁU ( VITURINO FREIRE)
DANCA PORTUGUESA JOVENS DE COIMBRA ( VITURINO FREIRE) 
CARIMBÓ DA VILA SÃO JOÃO
DANÇA PORTUGUESA ESTRELA DE COIMBRA ( LAPELA)


ANIMAÇÃO
MONIQUE PESSOA E BANDA

PREFEITO ALEXANDRE LAVEPEL VISITA O DEPUTADO FEDERAL E SECRETÁRIO DE ESTADO DO TRABALHO E ECONOMIA SOLIDÁRIA JULIÃO AMIN

Ontem segunda-feira (19) o prefeito Alexandre Lavepel acompanhado pelo presidente da Associação de Moradores do povoado São José do Aterrado, Bolôlô, estiveram na capital São Luis em visita ao Secretário de Estado do Trabalho e Economia Solidária, Julião Amin.
Em reunião com o secretário Alexandre Lavepel cobrou do mesmo a liberação de recursos do “PROGRAMA MUTIRÃO RUA DIGNA” nos povoados contemplados: São José do Aterrado; Lapela; Centrinho e Olho D’agua, todos do município de Conceição do Lago Açu, o secretário se comprometeu á liberar ás verbas necessárias para iniciar o mais rápido possível ás obras nos povoados, e dessa forma gerar emprego e renda para as pessoas das comunidades, e oferecer uma qualidade de vida melhor.

“Sempre que for necessário estaremos aqui cobrando o que é do povo. Vamos continuar na busca de projetos que visem à melhoria da qualidade de vida de cada cidadão lagoaçuense”, disse, o prefeito Alexandre Lavepel.
Vale ressaltar o empenho do presidente da Associação de Moradores do povoado São José do Aterrado, Bolôlô, que assim como o prefeito Alexandre Lavepel, demonstra total interesse em buscar dias melhores para nossa cidade, e faz com que esse projeto seja realidade em Conceição do Lago Açu.
O “PROGRAMA MUTIRÃO RUA DIGNA” contempla os município que fazem parte do Mais IDH, com o objetivo de executar serviços de pavimentações em vias públicas e pequenas obras e serviços complementares de infraestrutura, proporcionando assim uma melhor qualidade de vida á todos.

Fonte: Secom

segunda-feira, 19 de junho de 2017

ABERTURA OFICIAL DO JELA - JOGOS ESCOLARES LAGOAÇUENSE 2017

Na última quinta-feira (15) a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer por meio da Prefeitura Municipal de Conceição do Lago Açu realizou a solenidade da abertura oficial do JELA – JOGOS ESCOLARES LAGOAÇUENSE que aconteceu no ginásio poliesportivo Roseana Sarney e contou com a presença de várias autoridades, estudantes, e a população do município.
O JELA encerrará no dia 24 de junho e servirá para eleger o representante de Conceição do Lago Açu no JEM’S – JOGOS ESCOLARES MARANHENSES. Nossa cidade irá disputar a modalidade FUTSAL.
Conceição do Lago Açu participará pela primeira vez desde sua emancipação política do JEM’S - JOGOS ESCOLARES MARANHENSES, uma grande conquista para o esporte lagoaçuense. O objetivo do JELA é incentivar o esporte estudantil em nosso município, e o prefeito Alexandre Lavepel juntamente com o Secretário Municipal de Esportes e Lazer, João Carlos demonstram total interesse em promover ações que incentivem os estudantes lagoaçuenses á praticarem esportes, e dessa forma promover inclusão social e transformar vidas através do esporte.


Fonte: Secom


ALEXANDRE LAVEPEL E MÁRCIA DANTAS TEM CANDIDATURAS HOMOLOGADAS EM CONVENÇÃO E O EVENTO DA ONDA AZUL É CONSIDERADO O MAIOR DA HISTÓRIA DE CONCEIÇÃO DO LAGO-AÇU

  Alexandre Lavepel, em seu discurso No final da tarde deste domingo (13), os partidos PL, PCdoB e Patriota de Conceição do Lago-Açu realiza...