sexta-feira, 19 de maio de 2017

18 DE MAIO - CAMINHADA EXIGE O FIM DA EXPLORAÇÃO SEXUAL CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES EM CONCEIÇÃO DO LAGO AÇU

A Prefeitura Municipal de Conceição do Lago Açu realizou ontem quinta-feira (18), uma grande caminhada que exigia o fim da Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes em Conceição do Lago Açu. O evento foi organizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Secretaria Municipal de Educação, em parceria com todas as Secretarias, Conselho Tutelar; Igrejas; Escolas; Associações; Sindicatos e Sociedade Civil Organizada.

A caminhada tinha como objetivo chamar atenção de toda população para denunciar os casos de abusos contra crianças e adolescentes em nossa cidade. A passeata seguiu pela avenida principal com destino a praça da matriz. Com faixas e cartazes, o evento marcou o Dia 18 Maio em Conceição do Lago Açu, sendo considerado o maior até o momento.

“Com essa grande caminhada, conseguimos repassar a todos a importância de denunciar os casos de exploração sexual contra crianças e adolescentes em nosso município. Quero agradecer ao prefeito Alexandre Lavepel que não mediu esforços e nos deu total apoio, agradecer também á todos que nos ajudaram e se empenharam para realizamos este grande e belo evento”. Disse entusiasmada a Secretaria Municipal de Assistência Social, Anita Fernandes.

No final do percurso aconteceram diversas apresentações que ressaltavam a importância da denúncia e notificação dos casos de suspeita ou confirmação dá violência sexual.


FONTE: SECOM - SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO

quinta-feira, 18 de maio de 2017

LAGO VERDE: CARLINHOS FLORÊNCIO E GIL CUTRIM DEVEM SER OS CANDIDATOS A DEPUTADO APOIADOS PELO GRUPO DO PREFEITO DR. FRANCISCO CILDENOR

Lago Verde- Há rumores fortíssimos pelas bandas do Palácio Joaquim Pinto de Gil Cutrim ex- Prefeito de São José do Ribamar seja o candidato a deputado federal e Carlinhos Florêncio deputado estadual apoiado pelo grupo do prefeito Dr. Francisco Clidenor.

Gil Cutrim E Carlinhos Florencio
Oliveira  (Prefeitura Municipal de Lago Verde) de que  
Gil Cutrim tem em seu favor e como provável garantia de eleição uma grande legião de amigos e simpatizantes espalhados pelo Maranhão a fora.

Carlinhos Florêncio conta em seu total favor em busca do Terceiro mandato consecutivo o crescimento e densidade eleitoral que tem que adquirido nos últimos anos.

A tendência de que o maior grupo político de Lago Verde siga com Cutrim e Florêncio São por conta do grande empenho dos dois no sentido de canalizar recursos e parcerias para Lago Verde.

Procurado pela nossa equipe o secretário de administração Marcos Lera nos confidencia que o grupo é muito simpático a Carlinhos Florêncio e Gil Cutrim, e estamos dispostos a encarar os desafios em conjunto com nosso grupo finaliza Lera.

FONTE: BLOG DO LUIZ CARLOS 

quarta-feira, 17 de maio de 2017

SAÚDE EM CONCEIÇÃO DO LAGO AÇU SEGUE AVANÇANDO

O setor de odontologia do Hospital Municipal Manoel Melo de Matos recebeu duas novas cadeiras odontológicas e novos instrumentos que já se encontram em pleno funcionamento. Os novos equipamentos e instrumentos proporcionarão um melhor atendimento à população, e facilitarão os serviços dos profissionais na área.
O setor odontológico foi inaugurado neste domingo (14) pela manhã, e no ato simbólico o prefeito Alexandre Lavepel foi o convidado especial para receber o primeiro atendimento.

“Mais um grande passo no governo do Prefeito Alexandre Lavepel, que sempre tem buscado, e nos repassado o desejo de continuar melhorando a saúde do nosso município.” Relatou o Secretário de Saúde, Dr. Alysson Almeida.

Durante esses 4 (quatro) meses da administração de Alexandre Lavepel já é visível á grande transformação ocorrida na saúde do nosso município. Hoje o paciente que procurar o hospital para realizar tratamentos bucais, será atendido e encontrará uma sala com equipamentos de última geração. O serviço na sede funcionará de segunda a sexta-feira, exceto nas quintas-feiras, dás 08:00hs ás 12:00hs e das 14:00hs ás 17:00hs.
Nos próximos dias também será inaugurado no povoado olho d’agua da lapela, mais um consultório para atender a população daquela região, e funcionará nas segundas e terças-feiras, dás 08:00hs ás 12:00hs e das 14:00hs ás 17:00hs.
Lembrando que no início da atual administração, o setor odontológico do hospital foi entregue em situação precária, sem poder realizar qualquer tipo de atendimento, e durante esses 4 (quatro) meses o prefeito Alexandre Lavepel juntamente com Secretário de Saúde, Dr. Alysson Almeida, buscaram, e conseguiram realizar mais um sonho da população Lagoaçuense.




FONTE: SECOM - SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO


terça-feira, 16 de maio de 2017

ALEXANDRE LAVEPEL REALIZA GRANDE FESTA PARA AS MÃES LAGOAÇUENSES

O Prefeito Alexandre Lavepel realizou na tarde do último domingo (14) uma grande festa para homenagear e comemorar o dia das mães em Conceição do Lago Açu. O evento organizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social foi um sucesso de público, com a presença de cerca de 2.000 mil mães no ginásio da escola Manoel de Nazareth.
Além das mamães lagoaçuenses, estiveram presentes no local; secretários municipais, vereadores, o vice-prefeito, Cristiano Teixeira, e o Prefeito Alexandre Lavepel.
Alexandre Lavepel abriu o evento emocionado com uma mensagem especial dedicada a todas as mães de Conceição do Lago Açu, em seguida se apresentaram talentos da nossa cidade, WM o Vaqueiro Apaixonado, Gean Lima é Farra Pai, e Lorrana Sousa e Andressa Rodrigues louvando á Deus. Logo após ocorreu o sorteio de valiosos prêmios, tais como: geladeiras, fogões, tanquinhos de lavar roupa, TVs, batedeiras, ferros elétricos, kits de louças, dentre outros.
“Sinto-me feliz em poder proporcionar está grande festa para as mães da nossa cidade. Quero agradecer a equipe que organizou essa bela homenagem e também agradecer a todas as mamães lagoaçuenses que se fizeram presente neste evento dedicado especialmente á elas.” Disse o prefeito Alexandre Lavepel.






FONTE: SECOM - SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO

ALEXANDRE LAVEPEL E MÁRCIA DANTAS TEM CANDIDATURAS HOMOLOGADAS EM CONVENÇÃO E O EVENTO DA ONDA AZUL É CONSIDERADO O MAIOR DA HISTÓRIA DE CONCEIÇÃO DO LAGO-AÇU

  Alexandre Lavepel, em seu discurso No final da tarde deste domingo (13), os partidos PL, PCdoB e Patriota de Conceição do Lago-Açu realiza...