sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE PESCA E TURISMO DE CONCEIÇÃO DO LAGO AÇU APREENDE PESCADO ILEGAL E DISTRIBUI PARA POPULAÇÃO CARENTE


Na tarde de ontem (18) por volta das 15hs30min a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Pesca e Turismo recebeu uma denuncia que em uma salgadeira o peixe estava sendo comercializado ilegalmente. O Secretário de Meio Ambiente, Pesca e Turismo, João Paulo juntamente com seus fiscais resolveram apurar a denúncia e ao chegar ao local encontraram 03 (três) caixas de peixes todas capturados com malhas proibidas durante o período do defeso que segundo a portaria 085/2003 do Ibama dispõe sobre a proibição da pesca em épocas de reprodução e estabelece que o Poder Executivo fixará os períodos de defeso da piracema para proteção da fauna aquática, atendendo às peculiaridades regionais, podendo adotar medidas necessárias ao ordenamento pesqueiro.

Após apreender o pescado a Secretaria distribuiu os mesmos para a população carente do nosso município. O autor do crime será notificado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Pesca e Turismo e será autuado pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais – SEMA que tomará as medidas cabíveis para tal situação.

A ação também contou com a participação da PM de Conceição do Lago Açu na pessoa do Sargento R. Costa e soldado Bezerra.

Diante desse acontecimento a Secretaria espera que sirva de exemplo para outros que vinheira a cometer este crime e perde que nossos pescadores Se conscientizem e obedeçam a lei.





*Redação: Railson Rios(com informações da SECOM) Imagens: SEMAPTUR

terça-feira, 16 de janeiro de 2018

PREFEITURA DE CONCEIÇÃO DO LAGO DEFINE ESTRATÉGIA PARA COLOCAR TODOS O FUNCIONÁRIOS DA EDUCAÇÃO EM DIA


Em reunião na tarde de ontem (16) na sede do Sinproesemma com a presença do procurador do município Dr. Robson Nascimento representando o prefeito Alexandre Lavepel, representantes da classe, e todos os funcionários da educação de Conceição do Lago Açu onde na oportunidade foi apresentada a estratégia do governo municipal para pagar os proventos atrasados dos mesmos.

Na reunião o procurador apresentou a situação financeira atual do nosso município e o repasse do mês de dezembro de 2017 para a educação foi insuficiente para sanar os salários e o décimo terceiro dos profissionais que tem de ser pago no mês de dezembro. O procurador disse ainda que diante a previsão dos recursos que foram repassadas por documentos oficias pelo Governo Federal e Confederação Nacional dos Municípios – CNM é de que no dia 31 de janeiro de 2018 os proventos de todos os funcionários efetivos da educação serão colocados em dia, ou seja, os meses de dezembro, janeiro e 1/3 de férias (15 dias).

A Prefeitura de Conceição do Lago Açu teve seu planejamento financeiro comprometido devido a um resgate ainda inexplicado que o governo federal fez no mês de julho de 2017 no valor de mais de meio milhão de reais. A prefeitura salienta ainda que os recursos que serão repassados no dia 20 de janeiro serão insuficientes para colocar todos em dia, e que somente o mês de dezembro de 2017 está em atraso e que com os recursos que serão repassados pelo governo federal no dia 31 de janeiro de 2018 poderá colocar os proventos em dia.

Na reunião também ficou fixado pelo governo municipal uma audiência pública com o legislativo assim que terminar o recesso para que haja uma prestação de contas dos recursos do FUNDEB do que entrou e onde foram aplicados.

O prefeito Alexandre Lavepel se mostra preocupado com a situação e disse que está trabalhando muito junto com a Secretaria de Educação e o financeiro do município para reverter à situação e espera que breve tudo volte ao normal, pois o desejo do mesmo não é prejudicar os profissionais, mais sim fortalecer a classe para que nossa educação trilhe o caminho do desenvolvimento. 







Redação: Railson Rios (com informações da SECOM) Imagens: Gilson.com

ALEXANDRE LAVEPEL E MÁRCIA DANTAS TEM CANDIDATURAS HOMOLOGADAS EM CONVENÇÃO E O EVENTO DA ONDA AZUL É CONSIDERADO O MAIOR DA HISTÓRIA DE CONCEIÇÃO DO LAGO-AÇU

  Alexandre Lavepel, em seu discurso No final da tarde deste domingo (13), os partidos PL, PCdoB e Patriota de Conceição do Lago-Açu realiza...