sexta-feira, 25 de agosto de 2017

ALUNOS DOS CURSOS DE PANIFICAÇÃO E CONFEITARIA RECEBEM CERTIFICADOS


Na manhã desta sexta-feira (25) na Igreja Batista da nossa cidade, aconteceu à solenidade de entrega dos certificados de conclusão aos alunos dos cursos de Panificação e Confeitaria, do Programa Mais Qualificação Para O Trabalho, projeto que faz parte do Mais IDH.

Estiveram presente no ato solene o Prefeito Alexandre Lavepel, o Secretário de Estado do Trabalho e Economia Solidária, Julião Amin e sua equipe, secretários municipais, coordenadores do mais IDH, população e alunos concluintes.

O prefeito Alexandre Lavepel destacou em seu discurso que sempre buscará mais oportunidades para nossa população, pois atualmente o mercado de trabalho é muito exigente. “Junto com o governo do estado continuaremos buscando programas que realmente possam inserir nossos jovens e população no mercado de trabalho, e dessa forma também gerar emprego e renda para nosso município buscando sempre o desenvolvimento da nossa cidade”. Destacou o prefeito.

Com qualificação de nível, temos agora mais de quinze novos profissionais de panificação e confeitaria ao dispor do mercado de trabalho. É mais emprego e renda para a população, é assim que o governo do estado está trabalhando para dá dignidade e oportunidade a população maranhense”. Disse o Secretário de Estado do Trabalho e Economia Solidária, Julião Amin.

Foram formados mais 15 (quinze) alunos que passaram 2 (dois) meses de experiências e aprendizados, e hoje receberam seus certificados de conclusão, e sem dúvidas estão prontos para o mercado de trabalho.








*Redação e Fotos: Railson Rios (com informações da SECOM) 

PREFEITURA DE CONCEIÇÃO DO LAGO AÇU FAZ ENTREGA DE EQUIPAMENTOS DE TRABALHO PARA OS SERVIDORES MUNICIPAIS DA SAÚDE

A Prefeitura Municipal de Conceição do Lago Açu por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou na manhã desta sexta-feira (25) uma solenidade para entregar aos servidores da saúde; ACS, ACE e Fiscais Sanitários equipamentos de trabalho como: Fardamentos, Bolsas, Fitas Métricas, Balanças e Outros.

O evento aconteceu em frente ao Hospital Municipal Manoel de Matos e contou com a presença do prefeito Alexandre Lavepel, do Secretário de Saúde, Allyson Almeida e demais secretários municipais, além do Secretário de Estado do Trabalho e Economia Solidária, Julião Amin.

Para o Secretário de Saúde Allyson Almeida, isso é mais uma prova do compromisso do mesmo, e do prefeito Alexandre Lavepel com a saúde lagoaçuense. “Ficamos gratos a Deus e ao prefeito por ter sempre nos apoiados em nossas ações, e dessa forma continuaremos unidos visando sempre um objetivo que é melhorar cada vez mais a saúde e as condições de trabalho dos profissionais dessa área que atuam em nossa cidade”. Declarou o secretário.

Já o prefeito Alexandre Lavepel destacou a importância dos servidores municipais de sáude e que sempre vai está ao lado dos mesmos. É de fundamental importância que busquemos sempre mais e o melhor para dar maior qualidade ao serviço de saúde do nosso município. Me sinto muito feliz em poder junto com meu secretário de saúde proporcionar esse momento da entrega de ótimos equipamentos, para os nossos profissionais da saúde. Juntos conseguiremos ótimos resultados, e o que eu puder fazer para valorizar ainda mais os nossos profissionais e melhorar nossa saúde,  farei sem dúvida alguma. Finalizou o prefeito Alexandre Lavepel.

Essa conquista é mais um grande avanço na saúde do nosso município, que com 20 (vinte) anos de emancipação nunca tinha presenciado tal ação, e a nova administração não mediu esforços e não medirá para continuar colocando não só a saúde mais todos os setores do nosso município no caminho do desenvolvimento.











*Redação: Railson Rios (com informações da SECOM) Imagens: Gilcie Augusto

quarta-feira, 23 de agosto de 2017

CONCEIÇÃO DO LAGO AÇU RECEBE VIATURA ATRAVÉS DO PREFEITO ALEXANDRE LAVEPEL


O Prefeito Alexandre Lavepel em parceria com o comandante Eurico do 15º BPM de Bacabal, juntamente com vereadores aliados da base nesta quarta-feira (23) entregaram uma viatura policial para o destacamento da Policia Militar de Conceição do Lago Açu.

O esforço maior foi do prefeito Alexandre Lavepel que reformou, e fez uma grande revisão mecânica através de recursos próprios do município para entregar a viatura em perfeitas condições de uso aos PMs da nossa cidade.

“Nosso objetivo principal é melhorar as condições de trabalho da PM de Lago Açu e motivá-los para o desenvolvimento de suas ações, proporcionando uma maior sensação de segurança aos usuários do espaço público e aos cidadãos lagoaçuenses”. Declarou o prefeito Alexandre Lavepel.

Há anos a população lagoaçuense sentia falta de um veiculo policial e hoje a viatura já se encontra em nossa cidade disponível para atender todas as ocorrências, graças ao esforço do nosso prefeito que tem lutado incansavelmente buscando melhorias em todos os setores do nosso município.

Os vereadores e a Polícia Militar parabenizaram e agradeceram por mais uma conquista a ser somada aos trabalhos juntos a população.











*Redação e Fotos: Railson Rios (com informações da SECOM) 

terça-feira, 22 de agosto de 2017

HOJE É O ANIVERSÁRIO DELE, PARABÉNS SECRETÁRIO DE DEFESA CIVIL, JONAS DA PESCA

Um momento especial de renovação para sua alma e seu espírito, porque Deus, na sua infinita sabedoria, deu à natureza a capacidade de desabrochar a cada nova estação e a nós capacidade de recomeçar a cada ano. 

Desejo a você, um ano cheio de amor e de alegrias. Afinal fazer aniversário é ter a chance de fazer novos amigos, ajudar mais pessoas, aprender e ensinar novas lições, vivenciar outras dores e suportar velhos problemas. 

Sorrir novos motivos e chorar outros, porque amar o próximo é dar mais amparo, rezar mais preces e agradecer mais vezes. 

Muita saúde, paz, felicidades e alegria neste dia e sempre! Parabéns!

Feliz Aniversário, Secretário de Defesa Civil, Jonas da Pesca são os votos do prefeito Alexandre Lavepel, da Secretaria de Comunicação, e de todos que fazem da administração que está Construindo Uma Nova História em Conceição do Lago Açu. Parabéns!


O Blog Lago Açu em Destaque também lhe parabeniza pelos relevantes serviços prestados em pró da sociedade lagoaçuense. Parabéns muitos anos de vida, muitas felicidades, saúde e sabedoria.

SELEÇÃO DE LAGO AÇU VENCE LAGO VERDE E ESTÁ CLASSIFICADA PARA Á PRÓXIMA FASE DO COPÃO BR 2017


Na tarde do último sábado (19) no Estádio Municipal de Conceição do Lago Açu a Seleção Lagoaçuense venceu a Seleção Lagoverdense pelo placar de 1 a 0, em jogo válido pelo Copão BR 2017.

A Seleção de Lago Açu já estava classificada e com a vitória conquistada no último jogo garantiu de vez a vaga para a próxima fase.

“estamos muitos felizes pelo resultado e pela classificação, agora é continuar trabalhando para alcançamos nossos objetivos, mais uma vez agradeço a todos que tem nos ajudado, em especial ao nosso prefeito Alexandre Lavepel que tem dado todo suporte para fazermos um belo trabalho” finalizou o Secretário de Esportes e Lazer e Técnico da Seleção de Lago Açu, João Carlos.

Colaboradores da Seleção de Lago Açu: Farma Center, Ômega Papelaria e Informática e Comercial Big Bem.









Seleção de Lago Verde

*Redação: Railson Rios (com informações da SECOM) Fotos: Railson Rios

ALEXANDRE LAVEPEL E MÁRCIA DANTAS TEM CANDIDATURAS HOMOLOGADAS EM CONVENÇÃO E O EVENTO DA ONDA AZUL É CONSIDERADO O MAIOR DA HISTÓRIA DE CONCEIÇÃO DO LAGO-AÇU

  Alexandre Lavepel, em seu discurso No final da tarde deste domingo (13), os partidos PL, PCdoB e Patriota de Conceição do Lago-Açu realiza...