quinta-feira, 27 de abril de 2017

ABERTO AS ATIVIDADES DO SCFV - SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VÍNCULO EM CONCEIÇÃO DO LAGO AÇU

Na última (terça-feira) 25 de abril, a Secretaria Municipal de Assistência Social deu inicio as atividades do SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VÍNCULO – SCFV, onde participaram cerca de 150 crianças cadastradas no CRAS – CENTRO DE REFERÊNCIA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL, e contou com a presença da Secretária Municipal de Assistência Social, Anita Fernandes, da coordenadora do CRAS, Ana Rocha e vários pais de alunos.
Durante toda manhã no prédio do SCFV foram realizadas diversas brincadeiras, onde as crianças tiveram a oportunidade de se divertir e aproveitar o momento. Além das brincadeiras foram servidos vários lanches para a criançada e convidados.
Vale ressaltar que além das crianças o CRAS oferece serviços para adolescentes, jovens, adultos, idosos e pessoas com deficiência e suas famílias.Carliane Simas, Coordenadora do SCFV, disse que através do programa as crianças tem a oportunidade de aprender diversas coisas. “No serviço de convivência e fortalecimento de vínculo, as crianças têm acesso á aulas de teatro, dança e artesanato, e isso proporciona mais conhecimento para nossos alunos”. Relatou.
“É muito importante proporcionar este momento para as crianças e aos pais do nosso município, ficamos alegres e satisfeitos, pois é o inicio de um programa muito importante para a sociedade em geral”. Disse a Secretária Municipal de Assistência Social, Anita Fernandes.
A psicóloga do CENTRO DE REFERÊNCIA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL, Vaneth Macêdo, ressaltou que o SCFV, não é apenas um reforço escolar. “o objetivo dos nossos programas é fortalecer o vínculo e formar parceria entre a população e assistência social, tirando as crianças da rua e juntos ensinar, as crianças, adolescentes e jovens a aprender serem cidadãos que busquem sempre o melhor para eles”. Finalizou.


FONTE: SECOM - SECRETÁRIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO

segunda-feira, 24 de abril de 2017

ETAPA 2017 DO PROGRAMA LUMINAR: CARAVANA DA CIÊNCIA FOI LANÇADA EM CONCEIÇÃO DO LAGO AÇU

Foi lançado na última quarta-feira, 19 de abril em Conceição do Lago Açu, a etapa 2017 do PROGRAMA LUMINAR: CARAVANA DA CIÊNCIA. O evento foi organizado pela PREFEITURA MUNICIPAL DE CONCEIÇÃO DO LAGO AÇU por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Ciência e Tecnologia e Inovação em parceria com a SECTI – Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação.
A solenidade de lançamento iniciou-se ás 8:00hs da manhã no Centro de Ensino Manoel de Nazareth dos Santos, antiga Escola Municipal Eliezer de Jesus Matos, com um café da manhã para convidados e alunos da rede pública e estadual, e permaneceu até o fim do dia. Vários estudantes lagoaçuenses tiveram a oportunidade de participar de oficinas de astronomia, eletricidade básica, robótica, games e de apresentações no Planetário, espaço que exibe representações do nosso sistema solar.
O lançamento oficial e assinatura do edital aconteceram ao meio dia, já com a presença do Secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Jhonatan Almada. Também estiveram presentes no ato solene, Dr. Robson Jânio, procurador de município de Conceição do Lago Açu, e representante do prefeito na solenidade, os Secretários Municipais de Juventude, Ciência, Tecnologia e Inovação, Eduardo Lustroza e Junior Mario (Sussulo), e outros secretários municipais.
“Queremos agradecer ao prefeito Alexandre Lavepel, pelo apoio quem tem nos dado, agradecer também ao Secretário Jhonatan Almada por ter escolhido nossa cidade para sediar este evento, estamos felizes, pois pela primeira vez em nosso município podemos realizar um evento desse porte”. Disse o Secretário Municipal de Juventude, Ciência, Tecnologia e Inovação, Eduardo Lustroza.
Representando o prefeito Alexandre Lavepel, o procurador-geral do município, Dr. Robson Jânio, destacou que é um momento único. “Saber que nosso município está sediando a abertura de um evento em uma comunidade que é muito vulnerável às mazelas sociais para nós significa avanço. Saber que Conceição do Lago Açu tem construído uma história bonita envolvendo a juventude em tudo que pode, para nós é uma grande satisfação”, relatou.
O estudante Milan Gomes, participou da oficina de eletricidade básica e relatou sua experiência. “é uma coisa nova em nosso município gostei muito, pois pude adquirir muito mais conhecimento. Achei muito interessante o governo começar este ano o programa pelo nosso município, nunca tínhamos recebido uma oportunidade dessas, quero agradecer ao prefeito Alexandre Lavepel, e ao governo do estado pela oportunidade”, declarou.
De acordo com o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Jhonatan Almada, existe uma grande alegria em lançar o programa no município de Conceição do Lago Açu. “Esta cidade é muito especial, mesmo com as dificuldades enfrentadas ao longo do tempo, Conceição do Lago Açu é sinônimo de força e o governo do prefeito Alexandre Lavepel quer mostrar que ela tem potencial para reverter todas essas adversidades valorizando este e outros programas que virão para este município”, disse o secretário, reiterando que, além de popularizar a ciência, o programa LUMINAR: CARAVANA DA CIÊNCIA deseja despertar vocações científicas e possibilitar à sociedade mais conhecimento nessa área.
O prefeito Alexandre Lavepel não pôde está presente na solenidade, pois o mesmo estava em São Luís, buscando e firmando parcerias que possam ajudar no desenvolvimento da nossa cidade.


FONTE: SECOM - SECRETARIA MUNICIPAL DA COMUNICAÇÃO


JÚNIOR VERDE PARTICIPA DE REUNIÃO COM PESCADORES EM CONCEIÇÃO DO LAGO AÇU


Presidente da Frente Parlamentar da Pesca, o deputado estadual Júnior Verde (PRB), participou ontem 23 de abril de uma reunião em Conceição do Lago Açu, na oportunidade o mesmo esclareceu dúvidas sobre; carteiras suspensas ou canceladas, registro inicial e seguro defeso.

Júnior verde, também ressaltou que tem lutado pelos direitos dos trabalhadores maranhenses na assembleia legislativa, e disse: “Fui eleito pelo povo para defendê-lo e temos feito isso, sou grato á Deus, pois temos conseguido reivindicar os direitos dos trabalhadores de todo estado do Maranhão”.

A reunião aconteceu no Centro de Ensino Manoel de Nazareth dos Santos, na Rua das Flores, os pescadores foram convidados pela Associação dos Pescadores e Pescadoras Profissionais, Artesanais Trabalhadores da Pesca de Conceição do Lago Açu, através do seu presidente, Josias do Sindicato.

Josias do Sindicato destacou o importante trabalho que o deputado estadual tem feito em pró dos trabalhadores maranhenses, e disse: “Hoje temos um deputado que luta e defende o direito do pescador, por isso estamos de parabéns e espero que ele continue firme defendendo o trabalhador maranhense”. Finalizou o presidente da Associação de Pescadores e Pescadoras de Conceição do Lago Açu.






Josias do Sindicato e Junior verde

ALEXANDRE LAVEPEL E MÁRCIA DANTAS TEM CANDIDATURAS HOMOLOGADAS EM CONVENÇÃO E O EVENTO DA ONDA AZUL É CONSIDERADO O MAIOR DA HISTÓRIA DE CONCEIÇÃO DO LAGO-AÇU

  Alexandre Lavepel, em seu discurso No final da tarde deste domingo (13), os partidos PL, PCdoB e Patriota de Conceição do Lago-Açu realiza...