sábado, 6 de maio de 2017

POR DISPUTA PRESIDENCIAL, BOLSONARO ACELERA NEGOCIAÇÕES PARA TROCAR PSC POR "MUDA BRASIL"


O deputado Jair Bolsonaro (RJ) acelerou as negociações para trocar seu partido atual, o PSC, pelo “Muda Brasil”, legenda que ainda está em processo de criação e é patrocinada pelo ex-deputado Valdemar Costa Neto, condenado no mensalão. Bolsonaro, que aparece em cenários do Datafolha na segunda colocação para a disputa presidencial de 2018, não migrará sozinho. Ele planeja levar os três filhos para a nova sigla. Lançará dois à Câmara e um, Flávio Bolsonaro, ao Senado.

José Renato da Silva, presidente do “Muda Brasil”, é quem está formalmente à frente da criação da legenda. Ele disse que, na próxima semana, entrega ao TSE as 486 mil assinaturas exigidas para que a sigla consiga logo o registro.

Ex-dirigente do PR de Valdemar Costa Neto, José Renato diz que ainda “não pode tocar conversas com quem quer que seja”, mas admitiu ligação com a família Bolsonaro. Em 2014, ele atuou na prestação de contas do deputado Eduardo Bolsonaro (PSC-SP).

Blog do John Cutrim - (Painel, Folha)



sexta-feira, 5 de maio de 2017

GERAL: GOVERNADOR DO AMAZONAS É CASSADO E ESTADO TERÁ NOVAS ELEIÇÕES

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou nesta quinta-feira, 4 de maio, a cassação do mandato do governador do Amazonas, José Melo (Pros). Ele foi condenado por compra de votos nas eleições de 2014, quando foi reeleito no segundo turno com 55,5% dos votos. A decisão tem efeito imediato.
A maioria dos ministros da corte eleitoral entendeu também que novas eleições diretas devem ser realizadas no Amazonas ainda neste semestre. O vice-governador, Henrique de Oliveira (SD), também foi cassado.
O julgamento desta quinta-feira confirma a decisão tomada em março do ano passado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Amazonas. Os votos pela cassação no TSE foram dos ministros Luís Roberto Barroso, Edson Fachin, Herman Benjamin, Admar Gonzaga e Rosa Weber. Votaram a favor da manutenção do governador no cargo os ministros Napoleão Nunes, relator do processo, e a ministra Luciana Lóssio.
Outro lado
A Secretaria de Comunicação do governo do Amazonas distribuiu nota informando que o governador José Melo se disse surpreso com o resultado do julgamento do processo de cassação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O governador disse considerar o resultado injusto, embora respeite a decisão. "Recebi com grande surpresa a decisão do TSE, que considerei injusta, pois não pratiquei nenhum ato reprovável. Respeito a decisão e vou aguardar a publicação do acórdão", declarou. Neste momento, o governador se reúne com advogados para definir quais medidas serão adotadas.
Agência CNM com informações da Agência Brasil

quarta-feira, 3 de maio de 2017

EXEMPLO DE ADMINISTRAÇÃO, ALEXANDRE LAVEPEL PAGA SERVIDORES EM DIA

O Brasil vive hoje uma das piores crises financeira, e com isso vários municípios tem tido dificuldade em manter os salários dos servidores em dia. Mesmo com todas as dificuldades Alexandre Lavepel tem conseguido superar e pagar todos servidores concursados e comissionados em dias. Lembrando que na administração anterior os pagamentos eram feito no dia 10 de cada mês, já na administração de Alexandre Lavepel todos os pagamentos são realizados no final de cada mês, ou seja, 10 (dez) dias antes.

Mesmo diante de um cenário financeiro negativo em todo o país, o Prefeito Alexandre Lavepel não tem medido esforços quando a questão é salário em dia, isso mostra o quando Alexandre está comprometido com o nosso município, pois o mesmo sabe que isso é uma obrigação e direito de todo trabalhador.

Além dos salários em dias, queremos aqui ressaltar que hoje temos uma merenda de qualidade nas escolas do nosso município, alunos dos turnos intermediários podem almoçar nas escolas. Isso é mais um avanço na gestão de Alexandre Lavepel, e não vai parar por ai, pois o nosso desejo, o desejo do prefeito é CONSTRUIR UMA NOVA HISTÓRIA em Conceição do Lago Açu.

FONTE: SECOM - SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO

terça-feira, 2 de maio de 2017

REALIZADA PRIMEIRA REUNIÃO PARA ELABORAÇÃO DO PLANO MUNICIPAL DE SANEAMENTO BÁSICO EM CONCEIÇÃO DO LAGO AÇU

Foi realizado no dia 29 de abril de 2017, no C.E Manoel de Nazareth dos Santos, pela PREFEITURA DE CONCEIÇÃO DO LAGO AÇU, a primeira reunião pública para elaboração do PMSB – PLANO MUNICIPAL DE SANEAMENTO BÁSICO. O encontro contou com a presença do Prefeito Alexandre Lavepel, dos secretários municipais de Saúde, Obras, Agricultura e Meio Ambiente, Pesca e Turismo, dá sociedade lagoaçuense, além de representantes do poder legislativo, da FUNASA, CAEMA, professores e técnicos da Universidade Federal Fluminense – RJ responsável pelo PMSB de Conceição do Lago Açu.

De acordo com a Lei Federal de nº 11.445/2007, assim como Conceição do Lago Açu, todas as cidades Brasileiras têm até o ano de 2017 para concluírem seus Planos Municipais de Saneamento Básico, que consiste em quatro áreas; abastecimento de água potável; esgotamento sanitário; manejo de resíduos sólidos; e drenagem e manejo das águas pluviais urbanas.
Nesta primeira reunião foi feito um diagnóstico técnico participativo pela Universidade Federal Fluminense - RJ onde será levantada a situação do Saneamento Básico do Município junto com os anseios da população de Conceição do lago Açu. Em seguida serão elaborados planos, projetos e ações que também serão discutidos com a população.
“Nosso município está de parabéns, pois dermos o passo inicial para realização de um antigo sonho da população lagoaçuense, e para conseguimos realizar todas as etapas do Plano Municipal de Saneamento Básico queremos contar com o apoio e participação de toda Conceição do Lago Açu”, disse o Prefeito Alexandre Lavepel.



FONTE: SECOM - SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO



C.E MANOEL DE NAZARETH DOS SANTOS REALIZA SEMINÁRIO: ARTES E CULTURA MARANHENSE


Na última quinta-feira (27) de abril, o C.E MANOEL DE NAZARETH DOS SANTOS de Conceição do Lago Açu, realizou o SEMINÁRIO ARTES E CULTURA MARANHENSE. O evento visa resgatar a cultura em nosso município e no estado do Maranhão através dos jovens estudantes do ensino médio.

Durante toda noite os alunos do turno noturno deram um show com diversas apresentações tais como: peças teatrais, danças, musicais e outras que compõem a cultura do nosso Maranhão.

"é muito bom poder realizar esse seminário, melhor ainda é ver os alunos se doando o máximo para que tudo saia como planejado, fico feliz pois sempre que propormos algo eles desempenham da melhor maneira possível. Todos estão de parabéns." disse a Gestora Geral do Ensino Médio, Keille Cristine. 

Também participaram do seminário secretários municipais, de cultura, juventude, ciência, tecnologia e inovação, e representantes da secretaria municipal de comunicação de Conceição do Lago Açu, que fez a cobertura do evento.







Imagens: Gilson.com

segunda-feira, 1 de maio de 2017

MENSAGEM DO PREFEITO ALEXANDRE LAVEPEL AOS TRABALHADORES LAGOAÇUENSES


1º de Maio, Dia Do trabalhador, e eu não poderia ficar sem deixar uma mensagem á todos os trabalhadores em especial aos trabalhadores e trabalhadoras de Conceição do Lago Açu. Esse dia tão reverenciado no mundo diz muito do que somos e do nosso papel, enquanto formadores e transformadores da sociedade, através do nosso fazer profissional da nossa competência humana de lhe dá com os problemas, e soluciona-los de forma consequente, esse é o nosso grande referencial e diferencial, enquanto seres pensantes e atuantes, comprometidos com nós mesmo e com o coletivo. 

Como gestor municipal quero agradecer a todos que transformam, desenvolvem, cooperam, e ajudam a construir todos os dias o nosso município. 

Recebam o meu abraço, dá minha família e de todo grupo que está Construindo Uma Nova História em Conceição do Lago Açu.

Feliz dia do Trabalhador!

Mensagem do Prefeito Alexandre Lavepel e Família.

Vídeo com mensagem do Prefeito Alexandre Lavepel 

Fonte: SECOM - SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO

ALEXANDRE LAVEPEL E MÁRCIA DANTAS TEM CANDIDATURAS HOMOLOGADAS EM CONVENÇÃO E O EVENTO DA ONDA AZUL É CONSIDERADO O MAIOR DA HISTÓRIA DE CONCEIÇÃO DO LAGO-AÇU

  Alexandre Lavepel, em seu discurso No final da tarde deste domingo (13), os partidos PL, PCdoB e Patriota de Conceição do Lago-Açu realiza...