sexta-feira, 11 de agosto de 2017

HOJE NOSSA HOMENAGEM VAI PARA NOSSO AMIGO PROCURADOR E ADVOGADO DO MUNICÍPIO DE CONCEIÇÃO DO LAGO AÇU, DR. ROBSON JÂNIO


 O Dia do Advogado é comemorado anualmente em 11 de agosto.

Esta data homenageia os profissionais responsáveis em representar os cidadãos perante a justiça.
O Direito é a ciência das normas que regulam as relações entre os indivíduos na sociedade, quando essas relações não funcionam dentro das normas estabelecidas, entra o trabalho do advogado, que é o de nortear e representar clientes em qualquer instância, juízo ou tribunal.
E nesta data nós do Blog Lago Açu em Destaque, Secretaria de Comunicação, demais secretarias, população de Lago Açu e Lago verde e o prefeito Alexandre Lavepel não poderíamos deixar de prestar essa pequena homenagem ao nosso amigo pelos relevantes serviços prestados em pró de todos nós.
Neste dia Dr. Robson Jânio sinta-se homenageado por todos nós, que você continue sempre sendo esse advogado atuante, competente que não mede esforços para cumprir com seu papel em defesa dá nossa cidade e de todos que buscam seus serviços.


FELIZ DIA DO ADVOGADO! 

quinta-feira, 10 de agosto de 2017

PREFEITO ALEXANDRE LAVEPEL HONRA SEU COMPROMISSO E PAGA SALÁRIOS DOS SERVIDORES LAGOAÇUENSES REFERENTE O MÊS DE JULHO

Em matéria publicada no dia 03 de agosto neste mesmo canal, em que o prefeito Alexandre Lavepel apesar das grandes dificuldades financeiras, baixas e cortes de verbas do FUNDEB no qual o governo federal confiscou mais de meio milhão de reais, e mesmo assim o prefeito disse que honraria seu compromisso e pagaria todo funcionalismo efetivo até hoje (10).

E como prometido, todos os funcionários já se encontram com seus proventos referentes o mês de julho disponíveis.

A disponibilidade de recursos para fazer o pagamento é fruto de muito planejamento, do equilíbrio financeiro e da organização das contas públicas. Para se ter uma ideia municípios maiores que recebem mais que nossa cidade como São Mateus e Santa Inês tiveram que parcelar o pagamento dos servidores pois assim como Conceição do Lago Açu foram afetados pelos grandes cortes financeiros.

O prefeito Alexandre Lavepel reforçar mais uma vez que prezará seu compromisso e que sempre fará o possível para continuar mantendo todo o quadro de funcionários em dia, pois o mesmo sabe que é isso é obrigação.


*Redação: Railson Rios (com informações da SECOM) Imagem: Internet

segunda-feira, 7 de agosto de 2017

NO PRIMEIRO JOGO DO COPÃO BR 2017 A SELEÇÃO DE LAGO AÇU VENCE FORA DE CASA PELO PLACAR DE 3 A 1


Em jogo válido pelo COPÃO BR 2017 a Seleção de Lago Açu venceu fora de casa a Seleção de Satubinha pelo placar de 3 a 1. O jogo aconteceu no ultimo sábado (05) na cidade de Satubinha, os gols de Lago Açu foram marcados por Cassinho, Gustavo e Jadson.

“Foi um jogo emocionante em que os atletas da nossa seleção se doaram ao máximo para garantimos o resultado, estão todos de parabéns pelo brilhante jogo, agora seguimos nossa preparação para o próximo jogo que será dentro casa, e queremos contar com apoio da nossa torcida, quero também agradecer ao prefeito Alexandre Lavepel que tanto tem nos ajudado e apoiado nesse desafio”, disse o Secretário de Esportes e Lazer e Técnico da Seleção de Lago Açu, João Carlos.

O COPÃO DA BR é o maior campeonato de seleções amador do Maranhão, Lago Açu agora só precisa de um empate para se classificar á próxima fase, a próximo partida será no dia 19 de agosto contra a seleção de Lago Verde.


Colaboradores da Seleção de Lago Açu: Farma Center, Ômega Papelaria e Informática e Comercial Big Bem.








*Redação: Railson Rios (com informações SECOM) Imagens: Gilson.com

HOMICÍDIO NA NOITE DE DOMINGO EM LAGO VERDE


Por: Ultima Hora - Noite sangrenta em uma Bar localizado em Lago Verde - MA, por volta das 23:00hs desse domingo (06/08) testemunhas relataram que houve um desentendimento entre dois rapazes a onde teve diversas ameaças por parte de um deles, quando poucas horas depois veio os sons de 4 tiros onde dois dele acertaram a vitima Eduardo Silva mais conhecido como "Duca" onde ainda foi socorrido por amigos e levado ao hospital Joana Almeida e transferido ainda com vida para um hospital na cidade vizinha Bacabal - MA, mais infelizmente não resistiu aos ferimento sendo um deles na cabeça onde o levou a óbito, "Duca" era muito conhecido por populares da cidade de Lago Verde e irmão do atual Secretario de Administração Marcos Lêra.

A polícia investiga o crime e dizem já ter conhecimento do autor dos disparo que vitimou o jovem Eduardo Silva, trazendo assim grandes sofrimentos aos parentes e amigos. O corpo de Eduardo Silva (Duca) está sendo velado na sua residencia na rua Nova em Lago Verde - MA.

Segundo informações de outro blog da região o prefeito de Lago Verde decretou luto oficial por 2 (dois) dias devido ao falecimento de "Duca" irmão de Marcos Lera, secretário de administração daquela cidade. 

*Redação:  Railson Rios (com informações última hora) Imagem: Internet




ALEXANDRE LAVEPEL E MÁRCIA DANTAS TEM CANDIDATURAS HOMOLOGADAS EM CONVENÇÃO E O EVENTO DA ONDA AZUL É CONSIDERADO O MAIOR DA HISTÓRIA DE CONCEIÇÃO DO LAGO-AÇU

  Alexandre Lavepel, em seu discurso No final da tarde deste domingo (13), os partidos PL, PCdoB e Patriota de Conceição do Lago-Açu realiza...