sexta-feira, 29 de setembro de 2017

PREFEITO ALEXANDRE LAVEPEL, VEREADORES DA BASE, LIDERANÇAS E SECRETÁRIO MUNICIPAL DE AGRICULTURA RECEBEM TRATOR AGRÍCOLA DO GOVERNO DO ESTADO


O Prefeito Alexandre Lavepel, vereadores aliados, lideranças e o Secretário Municipal de Agricultura Familiar, Quintino Filho estiveram na manhã de ontem (28) na capital São Luis no Palácio Henrique De La Roque em uma solenidade de assinatura do termo de cessão de uso de bem móvel o qual estabelece condições para serem usados bens móveis adquiridos através do governo estadual.

Em seguida o prefeito, vereadores, secretário e lideranças receberam do Secretário de Agricultura Familiar do estado, Adelmo Soares, um Trator Agrícola de Rodas com Toldo que será de grande valia para os agricultores lagoaçuenses e irá alavancar o desenvolvimento da agricultura em nosso município.

O Secretário Municipal de Agricultura, Quintino Filho, diz que muitos dos nossos agricultores não possuem um trator e nem tem condições de alugar, e com a aquisição desse trator agrícola, com certeza a vida dos homens do campo da nossa cidade melhorará, destacou.

Para o prefeito Alexandre Lavepel a aquisição deste trator é mais uma ação que visa o crescimento e o desenvolvimento de Conceição do Lago Açu, na oportunidade o mesmo agradece aos vereadores, lideranças e o secretário Quintino Filho que muito tem lhe ajudado no desafio de desenvolver um bom trabalho na agricultura do nosso município.





*Redação: Railson Rios (com informações da SECOM) Imagens: Cristina

quinta-feira, 28 de setembro de 2017

HOJE O DIA É DELE! FELIZ ANIVERSÁRIO, SECRETÁRIO DE MEIO AMBIENTE, PESCA E TURISMO, JOÃO PAULO

Este 28 de Setembro é um momento especial de renovação para sua alma e seu espírito, porque Deus, na sua infinita sabedoria, deu à natureza a capacidade de desabrochar a cada nova estação e a nós capacidade de recomeçar a cada ano. 

Desejamos a você, um ano cheio de amor e de alegrias. Afinal fazer aniversário é ter a chance de fazer novos amigos, ajudar mais pessoas, aprender e ensinar novas lições, vivenciar outras dores e suportar velhos problemas. 

Muita saúde, paz, felicidades e alegria neste dia e sempre! Parabéns!

Feliz Aniversário, Secretário de Meio Ambiente, Pesca e Tusrimo, João Paulo são os votos do prefeito Alexandre Lavepel, da Secretaria de Comunicação, e de todos que fazem da administração que está Construindo Uma Nova História em Conceição do Lago Açu. Parabéns!

O Blog Lago Açu em Destaque também lhe parabeniza pelos relevantes serviços prestados em pró da sociedade lagoaçuense. Parabéns muitos anos de vida, muitas felicidades, saúde e sabedoria.

segunda-feira, 25 de setembro de 2017

2ª ETAPA DO LUMINAR – CARAVANA DA CIÊNCIA 2017 FOI LANÇADA EM CONCEIÇÃO DO LAGO AÇU

Foi lançado na última sexta-feira, 22 de setembro em Conceição do Lago Açu, a 2ª etapa 2017 do programa LUMINAR - CARAVANA DA CIÊNCIA. O evento foi organizado pela Secretaria Municipal de Juventude, Ciência e Tecnologia e Inovação juntamente com a Prefeitura Municipal de Conceição do Lago Açu em parceria com a SECTI – Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação.

Na 2ª etapa do programa foram oferecidas 7 oficinas onde diversos alunos da rede municipal e estadual tiveram a oportunidade de participar e aprender sobre; Astronomia, Eletricidade Básica, Robótica, Games, Paleontologia/Arqueologia, Matemática e ainda o Planetário, espaço que exibe representações do nosso universo.

O Secretário Municipal de Juventude, Ciência, Tecnologia e Inovação, Eduardo Lustroza, em seu discurso agradeceu a presença de todos e também a diretora Keille Cristina por ceder a escola para realização do evento e enfatizou que sempre estará junto com o prefeito Alexandre Lavepel em busca de benefícios que possam contribuir na vida da juventude lagoaçuense.

Daniel Cardoso, Assessor da SECTI e que na oportunidade representava o Secretário de estado da ciência, tecnologia e inovação, destacou que o prefeito Alexandre Lavepel e os secretários, Eduardo Lustroza e Sussulo estão de parabéns, pois os mesmos estão desenvolvendo bem o seu papel colaborando para que a Ciência, Tecnologia e Inovação estejam em pauta na vida da juventude de Conceição do Lago Açu.

Na ocasião o prefeito Alexandre Lavepel esteve presente e afirmou que a juventude do nosso município pode contar com o mesmo, “tudo que vier para colaborar com nossos jovens e estudantes podem ter a certeza que Alexandre Lavepel vai está sempre presente dando todo apoio possível para realização desses programas que certamente servirão para nossa juventude no futuro próximo, na oportunidade também quero agradecer a Deus, a toda essa equipe maravilhosa do programa LUMINAR – CARAVANA DA CIÊNCIA e todos vocês que sem presentes nesse evento.







*Redação: Railson Rios (com informações da SECOM) Fotos: Gilcie Agusto

ALEXANDRE LAVEPEL E MÁRCIA DANTAS TEM CANDIDATURAS HOMOLOGADAS EM CONVENÇÃO E O EVENTO DA ONDA AZUL É CONSIDERADO O MAIOR DA HISTÓRIA DE CONCEIÇÃO DO LAGO-AÇU

  Alexandre Lavepel, em seu discurso No final da tarde deste domingo (13), os partidos PL, PCdoB e Patriota de Conceição do Lago-Açu realiza...