sexta-feira, 31 de março de 2017

MÃE TOMA CELULAR DO FILHO E É PROCESSADA POR ELE

Imagem: internet
Um adolescente de 15 anos processou a própria mãe depois que esta lhe tomou o celular para que ele parasse de jogar e se concentrasse nos estudos. 
O caso aconteceu em Almería, na Espanha. Era 28 de fevereiro, quando se comemora o Día de Andalucía e, portanto, feriado. O site La Voz de Almería reporta que María Angustias H. H, de 37 anos, queria que o filho largasse o aparelho; como ele não o fez, ela decidiu pelo confisco, o que fez com uso "leve" de força, segundo afirma. 
O caso foi parar nas mãos de Luis Miguel Columma, magistrado do Penal 1, que não só absolveu a mãe como ainda lembrou que a lei exige que ela tome atitudes como aquela, já que é dever dos responsáveis garantir que as crianças e adolescentes do país tenham boa educação. 
"Ela não seria uma mãe responsável se permitisse que seu filho se distraísse com o celular e falhasse nos estudos", afirmou Columma na sentença, conforme reporta o The Local.
Fonte: Olhar Digital

terça-feira, 28 de março de 2017

MAIS UMA CONQUISTA PARA A JUVENTUDE DE CONCEIÇÃO DO LAGO AÇU

SECRETARIA MUNICIPAL DE JUVENTUDE EM BUSCA DE BENEFECIOS PARA A JUVENTUDE LAGOAÇUENSE

Divulgação: SECOM
Ontem 27 de março, os secretários Municipais de Juventude, Eduardo e Sussulo, participaram de uma reunião com o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Jhonatan Almada, o evento aconteceu no auditório da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (FAPEMA) e também contou com a presença de vários outros secretários municipais de juventude do Maranhão.

Durante a reunião a Secretaria Municipal de Juventude de Conceição do Lago Açu, foi presenteada com um kit Ciência, Tecnologia e Inovação contendo um tablet, pen drive, caneta a laser e adaptador para computador.

Na reunião foram tratados assuntos para que os municípios maranhenses tenham maior participação em programas e projetos para essa área e garantir a participação das prefeituras na Rede Ciência Maranhão, criada pelo governo com o objetivo de fortalecer competências locais, apoiar a elaboração de projetos e captação de recursos.

Na oportunidade a cidade de Conceição do Lago Açu foi escolhida para inaugurar a etapa 2017 do programa LUMINAR: CARAVANA DA CIÊNCIA, que acontecerá no dia 19 de abril em nosso município. O programa consiste na realização de oficinas de robótica, games, astronomia e eletricidade básica nas escolas públicas.

“Esta iniciativa é fundamental para aproximar os jovens do conhecimento tecnológico algo que antes não se ouvia falar em nosso município, e hoje na administração de Alexandre Lavepel, já é uma realidade”. Disse o Secretário Municipal de Juventude, Eduardo Lustroza.

O Secretário adjunto Sussulo, ressaltou que programas como esse oferecido pelo governo do estado em parceria com o governo municipal são de grande importância para pequenas cidades como Conceição do Lago Açu. “Agradecemos ao governador e ao prefeito Alexandre Lavepel, pela confiança em nós depositada e por nos possibilitar tanta alegria”. Finalizou.

FONTE: SECOM - SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO

segunda-feira, 27 de março de 2017

PREFEITO ALEXANDRE LAVEPEL SE REÚNE COM SECRETÁRIOS MUNICIPAIS E DEBATEM METAS PARA OS PRÓXIMOS MESES

Divulgação: SECOM
O prefeito Alexandre Lavepel, esteve reunido na última terça-feira, 21 de março, com os secretários da nova gestão da prefeitura para debaterem as estratégias e ações que serão desenvolvidas nos próximos meses.

Os secretários municipais repassaram ao prefeito, um resumo da situação encontrada em cada secretaria. Na oportunidade ficaram definidas as ações prioritárias que devem ser resolvidas de imediato.

O prefeito Alexandre Lavepel, frisou que a ideia é manter um diálogo constante entre as secretarias. “Essa reunião assim como outras que ainda irão acontecer fortalecem o bom andamento da gestão e garante mais agilidade na resolução dos problemas”, disse o chefe do executivo municipal.

FONTE: SECOM - SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO

ALEXANDRE LAVEPEL E MÁRCIA DANTAS TEM CANDIDATURAS HOMOLOGADAS EM CONVENÇÃO E O EVENTO DA ONDA AZUL É CONSIDERADO O MAIOR DA HISTÓRIA DE CONCEIÇÃO DO LAGO-AÇU

  Alexandre Lavepel, em seu discurso No final da tarde deste domingo (13), os partidos PL, PCdoB e Patriota de Conceição do Lago-Açu realiza...