segunda-feira, 3 de abril de 2017

UNIVERSIDADE CEUMA INICIOU ESTUDOS NO LAGO AÇU


O Centro de Ensino Unificado do Maranhão – CEUMA, com o apoio da PREFEITURA MUNICIPAL DE CONCEIÇÃO DO LAGO AÇU, realizará um estudo de caracterização ambiental física da dinâmica espaço-temporal no LAGO AÇU.

A pesquisa ambiental tem como objetivo analisar as condições e aspectos do Lago Açu, no período da cheia e seca, para assim procurar soluções que ajudem a recuperar nosso maior patrimônio.

A equipe do UNICEUMA, composta pelo Dr. Fabrício Silva Brito, doutorado em sensoriamento remoto pelo INPE, e pelas acadêmicas de engenharia ambiental, Janailde Costa Fernandes e Ingrid Santos Gonçalves, acompanhados pelos Secretários de Meio Ambiente, Pesca e Turismo, João Paulo e Jonas da Pesca, realizaram a primeira visita em alguns pontos do Lago Açu, e na oportunidade percorreram toda a extensão do lago e coletaram matérias específicos em 20 pontos.

O Prefeito Alexandre Lavepel tem grande interesse em recuperar o nosso lago, e para isso não medirá esforços, e junto com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Pesca e Turismo, e agora com a universidade CEUMA, buscará medidas que possam solucionar as problemáticas do nosso maior patrimônio, o LAGO AÇU.

FONTE: SECOM - SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ALEXANDRE LAVEPEL E MÁRCIA DANTAS TEM CANDIDATURAS HOMOLOGADAS EM CONVENÇÃO E O EVENTO DA ONDA AZUL É CONSIDERADO O MAIOR DA HISTÓRIA DE CONCEIÇÃO DO LAGO-AÇU

  Alexandre Lavepel, em seu discurso No final da tarde deste domingo (13), os partidos PL, PCdoB e Patriota de Conceição do Lago-Açu realiza...