sexta-feira, 7 de abril de 2017

PROGRAMA LUMINAR: CARAVANA DA CIÊNCIA ETAPA 2017 SERÁ LANÇADA EM CONCEIÇÃO DO LAGO AÇU


Será lançado no dia 19 de abril de 2017 em Conceição do Lago Açu, o PROGRAMA LUMINAR: CARAVANA DA CIÊNCIA. O evento será organizado pela Secretaria Municipal de Juventude, Ciência e Tecnologia, juntamente com a PREFEITURA MUNICIPAL DE CONCEIÇÃO DO LAGO AÇU, em parceria com a SECTI – Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação.

O evento acontecerá a partir das 13hs da tarde e o lançamento oficial será às 16hs, na Escola Municipal Eliezer de Jesus Matos, antiga Escola Governadora Roseana Sarney, estarão presentes no lançamento do programa o Prefeito Alexandre Lavepel, o Secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Jhonatan Almada; Anna Paula - Coordenadora do Programa; Bento Leite - Chefe de comunicação da SECTI e Felipe – Fotógrafo da SECTI. Além de 6 (seis) monitores que irão ministrar oficinas de robótica, eletricidade básica e astronomia e 4 (quatro) funcionários que são responsáveis pelo Planetário.

O Luminar é pioneiro no Maranhão e tem como objetivo tornar a ciência mais próxima da população, despertar a vocação científica nos jovens e propiciar à sociedade conhecimento dos avanços nesta área.

O Prefeito Alexandre Lavepel, agradece ao governador Flávio Dino, e ao Secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Jhonatan Almada, pela confiança em nosso município para sediar este incrível e promissor programa de popularização da ciência no Maranhão. E disse: “Programas com esse oferecidos pelo Governo do Estado em parceria com o Governo Municipal atraem os estudantes e a população á obter conhecimentos sobre a ciência e tecnologia, e assim se interessem por este setor que só cresce no mundo todo”. Destacou o chefe do executivo municipal. 

FONTE: SECOM - SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ALEXANDRE LAVEPEL E MÁRCIA DANTAS TEM CANDIDATURAS HOMOLOGADAS EM CONVENÇÃO E O EVENTO DA ONDA AZUL É CONSIDERADO O MAIOR DA HISTÓRIA DE CONCEIÇÃO DO LAGO-AÇU

  Alexandre Lavepel, em seu discurso No final da tarde deste domingo (13), os partidos PL, PCdoB e Patriota de Conceição do Lago-Açu realiza...