sábado, 11 de março de 2017

PREFEITO ALEXANDRE LAVEPEL ASSINA TERMO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA PARA IMPLANTAÇÃO DO “PROGRAMA AVANÇA” PARA REGULARIZAR O FLUXO ESCOLAR

Divulgação: SECOM
O prefeito Alexandre Lavepel, assinou ontem sexta feira, 10 de março, no Palácio dos Leões, um termo de cooperação técnica aderindo ao “PROGRAMA AVANÇA”, que visa aumentar a taxa líquida de escolarização das redes públicas de ensino fundamental no Estado do Maranhão e contribuir para a melhoria dos indicadores educacionais dos municípios maranhenses.
Além do município de Conceição do Lago Açu, outros 31 municípios maranhenses aderiram ao programa com o intuito de receber ações de intervenção pedagógica para corrigir a defasagem escolar de estudantes de suas redes municipais.
Participaram da solenidade o Governador Flávio Dino, e o Secretário de Educação do Estado, Fábio Camarão.
Em seu discurso, o governador Flávio Dino, agradeceu a parceria dos municípios por se tratar de um programa de adesão voluntária, e enfatizou que a SEDUC concretiza sua missão de cuidar não só das competências do Estado, mas também de coordenar, como determina a legislação, a ação das secretarias municipais.
De acordo com o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, a SEDUC tomou para si o papel de liderar a educação no estado e oferecer suporte nas mais diversas frentes aos municípios maranhenses.
Com a adesão ao ‘PROGRAMA AVANÇA’, os municípios receberão todo suporte pedagógico da Secretaria de Estado da Educação (SEDUC), no sentido de oferecer atividades de reforço escolar nos componentes curriculares Português e Matemática a estudantes que tenham dois ou mais anos de atraso escolar, matriculados no ensino fundamental regular das redes públicas municipais. A implantação deste programa na cidade de Conceição do Lago Açu, está prevista para o mês de abril, de acordo com a URE (Unidade Regional de Educação) de Bacabal.

O prefeito Alexandre Lavepel ressalta a parceria como de grande importância para o desenvolvimento dos municípios. “É muito bom para os municípios ter o suporte do Estado. Sabemos que a educação do Estado precisa melhorar, de que precisamos mudar essa realidade. E somos prova de que o governador Flávio Dino está se empenhando e fazendo o máximo pela educação do Maranhão. Não somente pela educação, mas pelo crescimento geral de nosso Estado. E a nossa cidade de Conceição do Lago Açu não ficará de fora, pois sempre que pudemos estaremos em busca de dias melhores para a educação do nosso município, pois tenho um desejo imenso que é garantir uma educação de qualidade para a população lagoaçuense”.






FONTE: SECOM - SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ALEXANDRE LAVEPEL E MÁRCIA DANTAS TEM CANDIDATURAS HOMOLOGADAS EM CONVENÇÃO E O EVENTO DA ONDA AZUL É CONSIDERADO O MAIOR DA HISTÓRIA DE CONCEIÇÃO DO LAGO-AÇU

  Alexandre Lavepel, em seu discurso No final da tarde deste domingo (13), os partidos PL, PCdoB e Patriota de Conceição do Lago-Açu realiza...