terça-feira, 21 de março de 2017

CONHEÇA E SE ENCANTE PELO LAGO AÇU


Conceição do Lago Açu, tem a sorte de abrigar o maior lago de água doce do Brasil com 55 km², e o segundo maior da América Latina, perdendo apenas para o lago Titicaca localizado na fronteira do Peru com a Bolívia. 

Quem por aqui já passou sabe da grandeza do Lago Açu e fica encantado com tamanha beleza natural. Durante o inverno época da cheia no município o Lago fica ainda mais bonito atraindo assim vários turistas e moradores da cidade que se aventuram tomando banho no caís da cidade.
Imagem: Ricardo Maciel
O caís fica ás margens do Lago Açu, e durante todos os dias com maior movimento nos finais de semana fica repleto de banhistas que se aproveitam da beleza do lago. No caís os turistas e moradores da cidade também encontram bares e restaurantes e assim se sentem acolhidos e desfrutam o máximo dessa beleza natural.

Nesse último final de semana até o prefeito de Conceição do Lago Açu, Alexandre Lavepel, não resistiu ao encanto do Lago Açu e caiu na água, e disse: “temos um grande interesse em fazer com que o Lago Açu seja um ponto turístico mais atrativo, para isso não mediremos esforços, no mês de abril já iremos realizar o primeiro campeonato lagoaçuense com manobras de jet ski, será um grande passo para colocamos nosso lago na rota do turismo em todo o Maranhão”, Finalizou.
Imagem: Gilson.com
Eu, titular deste blog e morador de Conceição do Lago Açu, posso afirmar com toda certeza que você não se arrependerá de conhecer o Lago Açu, pois é muito impressionante e dá vontade de ficar o dia todo banhando e apreciando a riqueza que Deus nos deu. Então venha conhecer de perto o maior lago natural de água doce do Brasil.



Imagens: Gilson.com





Nenhum comentário:

Postar um comentário

ALEXANDRE LAVEPEL E MÁRCIA DANTAS TEM CANDIDATURAS HOMOLOGADAS EM CONVENÇÃO E O EVENTO DA ONDA AZUL É CONSIDERADO O MAIOR DA HISTÓRIA DE CONCEIÇÃO DO LAGO-AÇU

  Alexandre Lavepel, em seu discurso No final da tarde deste domingo (13), os partidos PL, PCdoB e Patriota de Conceição do Lago-Açu realiza...