terça-feira, 28 de março de 2017

MAIS UMA CONQUISTA PARA A JUVENTUDE DE CONCEIÇÃO DO LAGO AÇU

SECRETARIA MUNICIPAL DE JUVENTUDE EM BUSCA DE BENEFECIOS PARA A JUVENTUDE LAGOAÇUENSE

Divulgação: SECOM
Ontem 27 de março, os secretários Municipais de Juventude, Eduardo e Sussulo, participaram de uma reunião com o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Jhonatan Almada, o evento aconteceu no auditório da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (FAPEMA) e também contou com a presença de vários outros secretários municipais de juventude do Maranhão.

Durante a reunião a Secretaria Municipal de Juventude de Conceição do Lago Açu, foi presenteada com um kit Ciência, Tecnologia e Inovação contendo um tablet, pen drive, caneta a laser e adaptador para computador.

Na reunião foram tratados assuntos para que os municípios maranhenses tenham maior participação em programas e projetos para essa área e garantir a participação das prefeituras na Rede Ciência Maranhão, criada pelo governo com o objetivo de fortalecer competências locais, apoiar a elaboração de projetos e captação de recursos.

Na oportunidade a cidade de Conceição do Lago Açu foi escolhida para inaugurar a etapa 2017 do programa LUMINAR: CARAVANA DA CIÊNCIA, que acontecerá no dia 19 de abril em nosso município. O programa consiste na realização de oficinas de robótica, games, astronomia e eletricidade básica nas escolas públicas.

“Esta iniciativa é fundamental para aproximar os jovens do conhecimento tecnológico algo que antes não se ouvia falar em nosso município, e hoje na administração de Alexandre Lavepel, já é uma realidade”. Disse o Secretário Municipal de Juventude, Eduardo Lustroza.

O Secretário adjunto Sussulo, ressaltou que programas como esse oferecido pelo governo do estado em parceria com o governo municipal são de grande importância para pequenas cidades como Conceição do Lago Açu. “Agradecemos ao governador e ao prefeito Alexandre Lavepel, pela confiança em nós depositada e por nos possibilitar tanta alegria”. Finalizou.

FONTE: SECOM - SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ALEXANDRE LAVEPEL E MÁRCIA DANTAS TEM CANDIDATURAS HOMOLOGADAS EM CONVENÇÃO E O EVENTO DA ONDA AZUL É CONSIDERADO O MAIOR DA HISTÓRIA DE CONCEIÇÃO DO LAGO-AÇU

  Alexandre Lavepel, em seu discurso No final da tarde deste domingo (13), os partidos PL, PCdoB e Patriota de Conceição do Lago-Açu realiza...